Para os próximos dias o tempo na Bahia seguirá instável, pois a massa de ar quente e seco continua enfraquecida, aumentando assim as chances de ocorrer chuvas em praticamente todo o Estado. Além disso, uma frente fria que está avançando pelo Sudeste brasileiro e sul da Bahia, juntamente com a umidade procedente da região amazônica, deverá colaborar na intensificação dessas chuvas, principalmente no Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul.

As temperaturas permanecem elevadas (máximas de até 38°C), sobretudo no Oeste e São Francisco. Esse acréscimo nas temperaturas e umidade do ar aumentam também as chances de que estas chuvas venham acompanhadas de trovoadas nessas áreas do Estado. Na Chapada Diamantina e Norte também há aumento da nebulosidade e previsão de chuvas, porém de fraca intensidade, pois a massa de ar quente e seco (mesmo enfraquecida) continua influenciando o tempo nessas áreas.

Já no Recôncavo e Nordeste, o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas fracas e em áreas isoladas. As temperaturas nessas regiões permanecem elevadas, com máximas podendo chegar aos 33°C, enquanto que, temperaturas mais amenas são esperadas em algumas localidades da Chapada Diamantina e Sudoeste, com mínimas podendo chegar aos 16°C.

Compartilhe... Share on Facebook11Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone