Professor Hamilton Werneck – Palestrante

Planejamento, integração, estímulo, informação e a palestra “Como Ensinar Bem e Avaliar Melhor”, com o professor Hamilton Werneck – que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento. Assim foi a Jornada Pedagógica FAINOR 2018.1, realizada neste sábado, 03.

“Este momento de planejamento pedagógico nos impele a pensar sobre a produção de conhecimento, a cima de tudo sob a ótima da formação cidadã. Devemos nos atentar às questões que estão presentes no dia a dia, para atingir o campo da transdisciplinaridade”, indica o Diretor Geral da FAINOR, professor Edgard Larry Andrade Soares.

A atuação social do estudo e do conhecimento é uma necessidade no ponto de vista também do Presidente da Mantenedora da FAINOR, professor Raymundo Barboza Vianna. “A nossa função é utilizar nosso conhecimento e títulos para melhor orientar e inspirar as pessoas na busca de uma sociedade mais justa”, comentou.

Para a professora Roseli Guedes, dos colegiados dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, o que mais chamou a atenção foi a integração da instituição. “Destaco o envolvimento da direção, dos mantenedores, mostrando que a FAINOR é como uma família”, avalia.

A palestra do professor Hamilton Werneck traçou um panorama sobre as influências às quais o processo ensino-aprendizagem estão sujeitas. Werneck é doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior reconhecido pelo Conselho Federal de Educação. É autor de 26 livros e já realizou mais de 1.950 conferências em todo o Brasil.

FONTE: Portal FAINOR – www.fainor.com.br