Os primeiros raios de sol, anunciavam o despertar da segunda-feira (22), quando os últimos acordes marcaram o final de mais uma inesquecível festa em Caturama. A cidade viveu momentos marcantes ao longo da semana que se encerra, afinal, nada menos que as comemorações em louvor ao Padroeiro Forte São Sebastião, foram realizadas com a presença de milhares de féis, filhos da terra e visitantes, que além da devoção, também foram atraídos pela grandeza da festa profana, evento que é destaque em todo o interior baiano no mês de janeiro.

O Prefeito Dr. Paulo Mendonça, jovem médico, que faz parte da nova geração de gestores, comemorou juntamente com sua equipe, vereadores e demais autoridades convidadas, o sucesso desse que é o maior evento festivo do calendário local. Dr. Paulo esteve presente nesses momentos de fé, reencontro e diversão, orgulhoso de poder estar colaborando como prefeito da sua terra, para mais um encontro dessa magnitude. Ele descreveu como um momento ímpar para toda a comunidade caturamense, bem como para os milhares de visitantes, enaltecendo toda organização, o esforço e dedicação dos colaboradores, ratificando seu compromisso de seguir apoiando a cultura e a tradição do seu povo. “As Festas de nosso Padroeiro se encerram deixando saudade à toda nossa população, foram momentos marcantes de fé, alegria e muita diversão de qualidade, momentos esses que nos deixam saudosos e ao mesmo tempo felizes, com a certeza de que no próximo ano, novamente estaremos reunidos” Resumiu o gestor.

Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar projetos, executar grandes investimentos em tempos de crise, além de desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas, e ainda encontra fôlego para promover grandes eventos, como o JANEIRÃO, é sinal de que há vontade, existe planejamento, capacidade e competência. Assim, o povo se alegra e todo mundo comemora. É o que se presencia hoje no município de Caturama, na gestão do jovem prefeito Dr. Paulo Mendonça. Sua atuação foi elogiada por lideranças experientes como o ex-prefeito de Paramirim Dr. Júlio Bernardo, os Deputados Nelson Leal e Sérgio Brito, além de Pedro Tavares e dos prefeitos das cidades vizinhas Érico Cardoso (Dr. Érico) e Botuporã (Tavim), que marcaram presença em praça pública, participando no meio do povo.

A Prefeitura Municipal de Caturama realizou o melhor possível, com os parcos recursos, tendo atraído recorde de público para a Festa do Padroeiro São Sebastião, demonstrando todo empenho e organização da coordenação de eventos, que contou com o suporte de todas as áreas de atuação dessa gestão. Estão de parabéns Dr. Keu Mendonça, Marcelo, Buda, Iu, a primeira dama Fabíola, além dos demais parceiros nessa bonita empreitada. União, humildade e trabalho, estão fazendo a diferença na gestão de Dr. Paulo Mendonça, que supera inclusive municípios de maior porte.

De acordo com estimativas extra oficiais, o público nos três dias de festa, oscilou próximo a 30 mil pessoas, número e bastante comemorado pela gestão municipal que destacou o forte esquema de segurança oferecido aos participantes,  não tendo registrado nenhuma ocorrência policial mais grave. De acordo com a Polícia Militar, a equipe de segurança contribuiu de modo significativo com os homens da PM realizando um trabalho eficiente no evento.

O prefeito destacou a importância de manter forte a tradição na realização das comemorações do padroeiro. “É muito importante realizar as festividades do nosso padroeiro São Sebastião, mantendo a tradição da nossa gente, além de gerar uma renda extra para  os munícipes que aproveitam os dias de evento para comercializar seus produtos. Só temos que comemorar o grande sucesso da festa e a hospitalidade de nossa gente que, de forma ordeira, recebeu a todos os visitantes com muita atenção e respeito. Caturama realmente vive um tempo de grandes expectativas, temos problemas como todos os demais, porém, temos convocado a população para uma postura de enfrentamento aos problemas de cada comunidade. Os levantamentos indicam que a maioria aprova as ações e participa junto com dessa gestão. Só tenho que parabenizar a organização, secretários, coordenadores e a todos que se fizeram presentes nesse que foi o maior evento do ano em nossa cidade”, afirmou Dr. Paulo Mendonça.

O gestor ainda pontuou que a festa foi feita com os pés no chão, dentro de um grande planejamento e ouvindo a população. “Procuramos satisfazer o gosto da população e o resultado foi este que mostrou um público extraordinário. Era esse nosso objetivo e alcançamos principalmente a satisfação do povo que veio às ruas numa forma de aprovar o evento”, comemorou. Também recebeu elogios a programação qualificada, com atrações de renome como Trem Bala, Banda Xodó da Bahia, Liano Silva, Renan Moreira, Leléu de Zé de Chico, a dupla Max e Fael, Fábio Maciel, Éder Brandão, Banda Bahia Express e Banda Boteco das Amigas, que cantaram e encantaram a massa.

A equipe de reportagem do grupo O Eco de Comunicação, esteve registrando os detalhes dessa bonita festança, trazendo para o leitor por todos os ângulos, o que rolou de melhor, vídeos, tomadas aéreas, além de ter transmitido AO VIVO o evento, através da TV O Eco/Ecoplay.