De passagem pelo Distrito de Marcolino Moura, área rural do município de Rio de Contas, nossa reportagem clicou o prefeito Dr. Cristiano Azevedo e assessores, que acompanhavam o andamento da obra do ginásio de esportes, equipamento urbano que dentro em breve, estará contemplando não apenas os jovens e crianças na prática de modalidades esportivas, como também a população do lugar, podendo abrigar eventos, reuniões e diversas atividades da comunidade, que passará a contar com uma ampla e moderna estrutura.
 
Em breve conversa com o gestor, fomos informados também da reforma da escola, dentre outras obras em Marcolino Moura e diversas comunidades, que estão recebendo atenção e cuidados da nova administração municipal. Era visível a empolgação e desejo de servir, coisa que somente se percebe em quem reconhece a imensa responsabilidade em corresponder com os anseios do povo que lhe confiou o mandato.
 
 
O prefeito que faz questão de acompanhar de perto onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos, enfatizou que esse primeiro semestre, apesar do difícil início, foi proveitoso ao ponto de já colecionar realizações em todas as áreas da administração. "No meu entender, lugar de prefeito é no batente". Disse o gestor, "não seria possível para mim gerir bem o município, sem visitar comunidades, ouvir o povo, iniciar, fiscalizar e entregar obras. Claro que a resolução das demandas internas, a parte burocrática é importante, o atendimento na prefeitura temos realizado, porém, essa interação em campo faz-se por demais necessária. Esse é o dever do prefeito" resumiu Dr. Cristiano.
 
A determinação e persistência tem surtido efeitos positivos na atual administração, constante busca por recursos, parcerias estaduais e federais, habilidade na negociação com autoridades para angariar benefícios para o município, já resultam em uma gama de obras e ações em todas as áreas. Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura, são alguns dos destaques que posicionam a gestão, dentre as que mais realizam na região.