Após quase um mês de muita festança nos diversos municípios da Bahia, em nossa região, a tradição de se fechar em alto estilo o mês junino no famoso e tradicional São Pedro em Rio do Pires, segue viva e cada ano mais revigorada.

A cidade já está pronta, linda, ornamentada, com inovações na imensa Praça do forró, que este ano homenageia dois ilustres filhos da terra, ambos há pouco tempo deixaram este plano terrestre: Zeinha do Trio Alvorada (Idealizador da festa de São Pedro no Município) e o forrozeiro Zé de Chico, nome conhecido no Nordeste e até no Brasil pelo talento musical, que orgulha o povo riopirense, personagens que se tornam inesquecíveis, patrimônio do lugar.

Rio do Pires, que segue numa trajetória de desenvolvimento, ganhou impulso com a nova gestão do jovem prefeito Vânio e sua equipe administrativa, colecionando em pouco mais de cinco meses, grandes conquistas e a expectativa de vultuosas realizações. Nesse clima de alegria e esperança renovada, aconteceu a abertura da maior festa do calendário municipal, o tão contagiante São Pedro, que conta com organização da Prefeitura e apoio da Câmara de Vereadores.

Foi preparada com imenso carinho uma megafesta, sob a responsabilidade do Diretor do Departamento de Cultura e Eventos Emerson Marques, a qual teve o pontapé inicial na noite de ontem (26), com a belíssima apresentação das quadrilhas juninas compostas por alunos da rede pública e participantes do CRAS. Muito brilho e emoção em cada apresentação, cada grupo propondo um estilo de dança, sobressaindo-se a criatividade de professores e diretores, que se empenharam e fizeram bonito na abertura do Arraiá de São Pedro, recebendo reconhecimento em forma de aplausos da multidão que prestigiou o evento.

 

Presente na praça, o prefeito Vânio, acompanhado da primeira-dama Josy, Secretários, Assessores, colaboradores da festa e amigos, que assistiram as apresentações e ao final eram convidados a registrar presença com cada uma das equipes participantes da brincadeira que marca a preocupação da atual gestão, em valorizar o resgate das tradições juninas. Vânio disse estar muito feliz em poder, pelo primeiro ano como prefeito da sua terra, realizar o São Pedro, imensa manifestação cultural. A festança esquenta pra valer a partir do dia 30 (sexta-feira), se estendendo pelos dias 1º e 02 de Julho, com a multidão forrofiando até o sol raiar, com grandes atrações que irão se revezar no palco.

Você irá acompanhar tudo o que vai rolar nos dias  de alegria e diversão, na edição especial do Jornal O Eco, que trará uma cobertura total dos diversos arraiás em municípios da região. Registramos momentos marcantes, a beleza das ornamentações, grandes shows e público recorde em inesquecíveis festas juninas do ano de 2017.