Com uma organização impecável, adequando a festa dentro da atual realidade, sem deixar cair as tradições que hoje são atrativos reconhecidos em Rio do Pires, a atual gestão, em parceria com empresários do ramo de eventos como o competente Emerson Produções, uniram o que é de mais moderno, ao tradicional forrozão pé-de-serra e conseguiram fechar uma programação que agradou a todos da região e até de outros cantos do Brasil.

A edição 2016 do São Pedro de Rio do Pires, terá início antes de junho acabar! Dia 30 o Forró do Esquenta, organizado para acontecer no especo Esquinão Eventos, trará para a galera o grande artista Renan Moreira que abrirá a noite de animação, passando então a bola para um dos mais requisitados artistas do Brasil no momento, o cantor TAYRONE, que já avisou o CHORO É LIVRE para os apaixonados!

A partir do dia seguinte, o couro come é em praça pública, com uma extensa programação, repleta de muito xote, arrasta-pé e baião, no São Pedro Quente da cidade querida de Rio do Pires. Dentre os que estão escalados para animar a moçada estão: Zé de Chico, Mão Branca com o seu novo CD Maria Pega Pega, Dio do Acordeon, Superação do Forró, a Super Banda Lordão, Osnir Alves, a atração que está bombando em todos os shows Gigantes do Brasil, Renan Moreira, aladin, Banda Madeirada do Arrocha Chris Pimenta, Banda Chicana e muito Mais!

Portanto, após o sensacional festejo de Santo Antônio em Paramirim, ao findar-se os arraiás de São João em Caturama, Macaúbas, Botuporã, Igaporã, Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape, Érico Cardoso, Tanque Novo e demais festanças da região, dia 30 de junho, é hora de picar a mula para o São Pedro de Rio do Pires, para assim, fecharmos com chave de ouro, a maior festança do interior da Bahia! Desde já! Tá todo Mundo Convidado!