A jovem equipe administrativa que hoje comanda o município de Boquira, já desponta pela competência em tudo o que faz. Uma luta travada contra o atraso, ideias inovadoras que estão superando obstáculos e vícios de décadas. A cidade e o campo está sendo preparada para novas e decisivas conquistas. Já se percebe resultados na saúde, educação, infraestrutura, esporte e no lazer. Num clima de esperança e muita energia, a equipe de Luciano e Danilo, espalha a alegria dos festejos juninos por todos os setores de trabalho em Boquira.
 
Foi divulgada a programação oficial, anunciando que está chegando a hora da fogueira, serão noites inesquecíveis de São João. Grandes atrações, circuitos alternativos, brincadeiras, comidas típicas e muita animação.   Segundo a coordenação que tem à frente o jovem dinâmico Danilo e equipe, a festa desse ano de 2017, representa um momento de reintegração, descontração e muita alegria para todas as famílias boquirenses, que receberam os milhares de amigos e visitantes, turistas que participarão de um dos mais aconchegantes e animado São João da região.
 
Toda parte de segurança, conforto, infraestrutura, a dinâmica da mobilidade e do trânsito, desde a entrada até a praça da festança, ornamentação, cuidados específicos, sonorização e equipe de acolhimento, além de grandes atrações musicais, estão acertados para que essa seja uma edição de sucesso de tão importante festança para o município, onde todos brincam com igualdade.
 
As atrações, foram selecionadas dentro de uma realidade e desejo do público. Estarão se apresentando desde artistas consagrados a nível nacional, forrozeiros da Bahia e grandes artistas regionais, sendo dada também a oportunidade aos filhos da terra, que farão bonito e prometem botar todo mundo pra se balançar.
 
“Estas comemorações são muito importantes. Promovem interação entre os moradores. Vivemos dias difíceis, com a população sofrendo as agruras do dia a dia. Não que o São João irá solucionar nossos problemas cotidianos, porém, somos humanos e necessitamos também do lazer, o povo tem o direito à diversão, tais tradições fazem parte da nossa história. Por isso é importante podermos promover e valorizar tais eventos que elevam a autoestima e nos renova as forças e esperanças em dias melhores. ” Explicou o prefeito Luciano
 
“Este é um momento muito especial para nossos munícipes. É muito bom proporcionar esta festa com brincadeiras e dança entre eles. Sem contar que também valorizamos nossas raízes e relembramos os tradicionais festejos juninos. As crianças, adultos, jovens e idosos se divertem com essa realização, que é a essência do nosso folclore do sertão”, o vice-prefeito Danilo Vasconcelos. 
 
Quem nunca passou o São João em Boquira, gozando da hospitalidade de uma gente de bem, curtindo numa aconchegante festança onde a alegria reina em harmonia e muita paz, não sabe o que está perdendo. Venha forrofiar com a gente! Dias 17 e 18 tem início a brincadeira com  Irmãos Boquirense e Lula Almeida, no dia 22 de junho na comunidade de Tiros tem  Wanderlei do Bordste, Irmãos Boquirense e Camisa Molhada, já no Arraiá da Praça,  o couro come nos dias 23, 24 e 25  com apresentações de quadrilhas, brincadeiras e grandes shows com renomados artistas e bandas, à exemplo de: Renan Moreira, Leléu de Zé de Chico, Lagosta Bronzeada, Banda Magnatas, Duquinha e Banda, Cris Pimenta,  Tropa de Xote,  Desejo de Menina, fogo de Luxo, Jonathan Araújo, Bel Lima, Aduílio Mendes, Pikape de Bakana, D'Look, dentre outros. Para finalizar em altíssimo estilo, no dia 26 ainda tem festança no trio elétrico do forró. A festa conta ainda com toda energia dos blocos juninos como Forró Curral e Quero Collo, que erão animados pelo Rei da Cacimbinha, Turma da Bregadeira e Socorro Lima.