Orgulho para a Bahia, maior festança do nosso sertão, em Tanque Novo, o São João possui um significado todo especial, data que reserva um simbolismo máximo na expressão da cultura desta terra e toda a região.
 
A realização do Arraiá de Tanque Novo, não é apenas um desejo do povo, mas, uma alegria geral, momento de reencontros das famílias e amigos, enfim uma das grandes manifestações populares do nosso estado e com certeza, a maior do município.
 
 
Para a atual administração municipal, cuja equipe sempre se preocupou em ofertar esse lazer, essa alegria, dedica-se em manter esses costumes de forma a contemplar todos moradores e milhares de visitantes, realizar a festança desse ano, exigiu muito esforço e programação, para que outros setores não fossem sacrificados, para que o povo pudesse curtir de forma saudável segura e animada o São João.
 
Consciente da cruel situação imposta pela crise financeira, a administração buscou parcerias, enxugou gastos e com muita dedicação, conseguiu organizar uma festa à altura do povo, toda estrutura e ornamentação impecável, dois palcos, atrações que agradaram o público presente, todo carinho da equipe organizadora, fez do São João 2016 em Tanque Novo, um evento referência na região.
 
Ao lado da primeira-dama do município, o Prefeito José Messias Carneiro (Dedé) destacou a importância do evento, um dos maiores do sertão, e reiterou a missão da organização da festa de promover o resgate das tradições culturais do Nordeste, com a valorização dos artistas regionais, quadrilhas e grupos folclóricos.
 
Esse ano, por conta da terrível crise que assola o Brasil e o mundo, impactando de forma esmagadora os municípios do nordeste, a Prefeitura resolveu diminuir o investimento na festa.
 
 
Durante o evento, organizadores esclareceram e até agradeceram ao público presente, pelo apoio, compreensão, bem como, pela postura educada com que a grande massa se comportou no decorrer dos diversos shows. O prefeito agradeceu aos artistas que aceitaram inclusive negociar o valor dos cachês em benefício da realização desse importante evento.
 
Um dos maiores incentivadores, verdadeiro entusiasta do São João de Tanque Novo, o secretário Júnior, registrou que esse ano, apesar das crises, além da falta de apoio do Governo do Estado, O São João de Tanque Novo conseguiu superar as adversidades com organização, seriedade e dedicação.
 
“Conseguimos realizar  um evento com a mesma grandeza, a festa esteve belíssima, conforme vocês puderam comprovar, compatível exatamente com as pretensões do povo tanquenovense. E fizemos, com fé em Deus, uma festa de harmonia e muita paz. É isso que nós pedimos”, pontuou o secretário.
 
 
 
Dr. Ricardo, médico muito querido pelo povo da terra, assim resumiu a festa de São João: “Antes de ser uma grande festa, o São João de Tanque Novo também é fonte de renda, gera empregos, mesmo que temporários, aquece e fomenta a economia, além de beneficiar outros municípios vizinhos. Isso porque, no período junino, a arrecadação aumenta. Essa festa é um patrimônio da população de Tanque Novo”, declarou.