Passados os primeiros 100 dias do início da nova gestão administrativa, o município de Boquira, diante da evidente possibilidade de grandes mudanças, novas conquistas e melhor qualidade de vida, festejou com entusiasmo o aniversário de emancipação política com as esperanças renovadas e a certeza de que unidos poderão escrever novos caminhos para esta terra.

A Prefeitura Municipal, através das secretarias de administração, saúde, educação, desportos, cultura e lazer, com o suporte da secretaria de finanças e da Câmara de Vereadores, com a participação de artistas da terra, colaboradores, organizaram a semana cultural. Forma inclusiva, democrática e plausível de comemorar em harmonia, mais um ano de independência política, projetando os caminhos sem desprezar as origens e talentos locais.

Com uma programação diversificada na Praça Nossa Senhora da Abadia, foram realizadas apresentações, exposição de artes, brincadeiras, enfim, com a participação maciça da população, foram dias de muita integração, descontração e momentos de alegria, com apresentações musicais que atraíram bom público.

Também as atividades desportivas organizadas pela Secretaria e coordenadoria de esportes, movimentou a juventude em torneios empolgantes, que proporcionam maior integração, por meio da pratica esportiva. Aliado a isso, ocorreu o encontro de motociclistas sob a liderança da equipe Rota 156, que também contou com todo suporte da prefeitura municipal de Boquira

O ponto alto ocorreu na noite de sábado (08), quando o prefeito Luciano, vereadores, secretários e amigos, recepcionaram autoridades, convidados e a comunidade da área rural, para juntos brindarem a Festa de Boquira enquanto município que agora se organiza para um novo rumo, com projetos possíveis e ideias inovadoras, que certamente trarão uma nova forma de gestão, onde o povo é o principal protagonista.  

Boquira que nestes 100 dias da nova gestão, orgulha-se de ter superado inúmeras dificuldades herdadas e ter implantado um novo ritmo de trabalho com pessoas comprometidas, tendo conseguido avanços de suma importância como foi divulgado pelo jornal O Eco. Ações que já beneficia milhares de moradores, como é o caso da contratação de profissionais de alto renome para a área médica, parcerias com diversos órgãos, enfim, uma nova etapa se iniciou com a população presenciando o empenho de toda a equipe, para dotar a cidade e o campo das melhorias almejadas e merecidas.

Ao som da superbanda Lordão, Pikape de Bakana e da Banda Crois, a multidão se juntou ao prefeito Luciano, ao amigo e prefeito de Ibipitanga, empresário Edypan e demais convidados, para curtirem um inesquecível show. Afinal, obras e serviços são importantes e um dever do gestor, mas, também o lazer de qualidade, ofertado de maneira igualitária também é um direito do cidadão.