Três pessoas morreram em um acidente na BR-365, em Uberlândia, na manhã desta sexta-feira (17). Um carro com placa de São Paulo, que seguia sentido Patrocínio, e uma carreta bitrem com placa de Itanhandu (MG), que vinha de Pirapora e iria carregar em Uberlândia, bateram de frente por volta das 7h, logo após a entrada do Bairro Marielza. Com a batida, os veículos foram parar fora da pista. O trânsito foi paralisado parcialmente.
 
O condutor do veículo, Edvan Jesus Oliveira, de 21 anos, e duas passageiras, Nadir Jesus Oliveira, de 49, e Delza Lopes de Assunção, de 47, morreram no local. Dois corpos estavam presos dentro do carro e outro estava embaixo da carreta. Edvan Olivira era filho de Nadir Oliveira. Eles vinham da cidade de Ribeirão Preto (SP) e seguiam para a cidade de Tanque Novo (BA).
 
O motorista da carreta, Anailton Terra, de 49 anos, não se feriu. Terra, que é caminhoneiro há 30 anos, disse que o carro em que as vítimas estavam tentava uma ultrapassagem quando houve a batida. Ele ainda disse que essa foi a primeira vez que se envolveu em um acidente com vítimas fatais. “Quando vi o carro se aproximando, ainda tentei frear, mas a distância era muito curta e houve a colisão”, afirmou.
 
O trecho onde aconteceu o acidente está em obras e estava sem sinalização horizontal. Porém, de acordo com inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guido Mayol, isso não foi determinante na causa do acidente. “Pelo horário, o sol estava nascendo e na direção contrária do veículo das vítimas. Por isso, a visão do condutor do carro pode ter sido afetada, não vendo o caminhão que vinha na outra direção”, disse Mayol.
 
 
Sinalização da pista
O trecho onde aconteceu o acidente passou por um recapeamento nos últimos dias e, por isso, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a sinalização horizontal ainda não estava pronta.
 
“O trabalho é feito gradativamente e, até o fim da próxima semana, essa sinalização estará pronta”, disse o chefe de serviços da unidade local do Dnit, em Uberlândia, Vinícius Rodrigues de Castro Junior. Ainda segundo ele, há placas ao longo da rodovia sinalizando que ela passa por obras, para que os motoristas fiquem atentos.