Apesar de não oferecer riscos, pois já estava curado da COVID, cerimonia será restrita, obedecendo aos protocolos e decretos em vigência na cidade. Espera-se a presença de autoridades na última despedida ao gestor.
O corpo do prefeito Herzem Gusmão, que faleceu na noite de ontem (18), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, chegará ao Aeroporto Glauber Rocha, por volta das 10 horas deste sábado (20). O velório será realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista. Diante das orientações das autoridades sanitárias durante a pandemia, o corpo será velado apenas com a presença dos familiares e com número limitado de pessoas.
Nas imediações do local, o trânsito de veículos será interditado. A população de Vitória da Conquista poderá se despedir do prefeito Herzem após o velório, durante o cortejo fúnebre, que percorrerá ruas e avenidas da cidade. O sepultamento ocorrerá logo em seguida no jazigo da família Gusmão, no Cemitério da Saudade. O acesso ao local também será restrito à família.
Muitos foram os momentos eternizados por Herzem Gusmão Pereira, prefeito de Vitória da Conquista que partiu aos 72 anos. Vítíma da COVID-19, Herzem estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde chegou no final do ano passado. Ele deixa esposa, três filhos, a nora e o netinho Arthur que foi uma das suas grandes alegrias. A coluna AndersonDOC trouxe o primeiro programa das Eleições de 2016 quando Herzem caminhou pela Rua do Gancho, onde passou a infância, e apresenta os seus familiares.