Pesquisa de avalição popular indica ainda que 78,9% dos entrevistados acreditam que o prefeito irá cumprir com as suas promessas de campanha.
O Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, uma das empresas mais renomadas de toda a região, por ter atuado com competência em diversos pleitos, cujos prognósticos foram confirmados nas urnas, segue monitorando as ações de gestores em toda sua área de abrangência, objetivando colaborar com a transparência da informação, mesmo em tempos de isolamento social, O Eco adotou a metodologia CATI, que consiste em entrevistas por telefone, sem contato direto, eliminando os riscos de contágio. Consciente da sua missão de informar, toda equipe de pesquisadores, supervisores, estatísticos e demais profissionais, se empenham na realização dos levantamentos.
Obedecendo os critérios estatísticos e a metodologia A.A.S. com alocação proporcional, O Eco realizou entre os dias 24 e 25 de março, 303 entrevistas por telefone com moradores de Novo Horizonte, para aferir junto aos moradores, o nível de satisfação e confiança para com a atual gestão municipal, com o objetivo de informar a população. A pesquisa foi realizada por iniciativa própria do Jornal, utilizando o sistema de amostragem. Levantamento estatístico possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. CONRE: 8032.
O resultado encontrado, apontou para uma aprovação de 82,2% dos entrevistados que declaram apoiar as ações até aqui desenvolvidas, enquanto 8,5% desaprova a atual administração e 9,3% não souberam ou não quiseram opinar. O Instituto perguntou também se o entrevistado acredita que o atual prefeito conseguirá cumprir com as suas promessas de campanha. 78,9% declara acreditar que o gestor cumprirá totalmente as suas promessas, enquanto 5,6% acredita que ele cumprirá em partes, outros 8,9% não acreditam que o prefeito cumprirá e exatos 6,6% não souberam ou preferiram não opinar. Por ter sido reeleito com 67,46% dos votos em novembro do ano passado, tendo realizado um governo revolucionário em Novo Horizonte, diante da atual crise sanitária e financeira que se agigantou nos primeiros meses de 2021, esperava-se um certo declínio na aprovação no início desse segundo mandato. No entanto, Djalma Anjos (PP), supera expectativas, mantendo o ritmo acelerado de realizações e amplia o nível de confiança na sua gestão. A pesquisa do Jornal O Eco obedeceu todos os critérios estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores, estando a empresa Credenciada no CONRE, sob o nº 8232.