Bom Jesus da Lapa: Sequestrador do ônibus da Novo Horizonte é preso em operação conjunta das polícias militar e civil

Cleiton de Souza Gringo, acusado de cometer diversos crimes como roubos de motos e estabelecimentos comerciais em Bom Jesus da Lapa e também da tentativa de roubo de uma motocicleta em São Félix do Coribe seguido de sequestro do ônibus da empresa Novo Horizonte no entroncamento de Porto Novo, foi preso por volta das 07h30 desta manhã, numa operação conjunta envolvendo a Sessão de Missões Especiais da 38ª CIPM/BJL, a Polícia Civil e o delegado plantonista José Ribeiro, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva decretada pela juíza plantonista Drª Tathiana Freitas de Paiva Macedo.

 


O acusado foi detido na residência de seu pai, localizada no Caminho 04, Bairro Magalhães Neto, em Bom Jesus da Lapa.

 

 


Também foi preso Romilson José da Silva, 29 anos, residente na rua Santo Antônio, Vila Maia, acusado de dar apoio a Cleiton emprestando sua motocicleta.

 

 


A polícia já começou a recuperar algumas das motos roubadas por Cleiton. Vítimas do mesmo estão indo até a delegacia reconhecer o elemento e seus pertences.

 

 

VEJA MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL NOVA FRONTEIRA SOBRE O SEQUESTRO DO ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE:

 

São Félix do Coribe: Assaltante causa pânico no entroncamento de Porto Novo ao fazer passageiros de ônibus como reféns

Matéria editada pela redação Nova Fronteira, com informações e fotos do portal cotidianopolicial.com

 


Um assaltante que estava no interior de um ônibus da empresa Novo Horizonte, causou pânico ao manter os passageiros como reféns durante tentativa de fuga da polícia.


De acordo com informações, o assaltante, de posse de uma arma, tentou roubar uma motocicleta por volta das 16h30 de ontem, 17, no centro de São Félix do Coribe, Oeste da Bahia. O bandido desistiu da ação após a vítima reagir ao assalto. Na fuga ele pegou um mototáxi e pediu para ir até o guiche da empresa Novo Horizonte onde embarcou no ônibus que seguia para a cidade de Bom Jesus da Lapa.

 

Achando o passageiro suspeito, o mototaxista ligou para a polícia, que enviou uma guarnição do Peto até o guiche da empresa, mas o ônibus já havia seguido viagem.

 


Relatos policiais indicam que por volta das 17h40 o ônibus foi interceptado no entroncamento do Porto Novo, zona rural do município de São Félix do Coribe e quando os policiais foram proceder com a abordagem, o bandido sacou a arma e causou o pânico entre os passageiros, utilizando alguns deles como refém.

 

 


De acordo com uma das reféns, foram cerca de 30 minutos de terror, com o bandido gritando que iria matar e que queria uma motocicleta para fugir. Os policiais militares pediam calma ao bandido que, ao sair do ônibus, pegou um carro que passava no momento e fugiu levando duas pessoas como reféns.

 

A guarnição fez o acompanhamento, sempre tentando preservar a vida das reféns e próximo a balsa que faz a travessia para o Porto Novo, o carro estourou um dos pneus e o elemento perdeu o controle, batendo em seguida. O suposto assaltante desembarcou do carro e fugiu pelo matagal deixando as reféns desacordadas no veículo. Os policiais visaram a integridade física das vítimas e realizaram os primeiros socorros até a chegada de reforços, onde uma guarnição da Polícia Civil de Santa Maria da Vitória e um veículo descaracterizado da SME da PM (Sessão de Missões Especiais) chegou logo em seguida.

 


Foram feitas incursões na mata atrás do bandido, porém, o mesmo conseguiu se evadir devido o anoitecer.

 

Todas as vítimas foram encaminhadas para a delegacia local para serem ouvidas