Rui, Lula, Wagner e Otto em Periperi na noite desta quarta-feira
 
 
Com a Praça da Revolução completamente lotada e uma estimativa de público grande, o comício realizado pela chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, na noite desta quarta-feira, em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador, foi considerado pelos participantes como uma grande demonstração da força popular e que deverá se constituir num marco desta campanha eleitoral.
 
Ao lado de Rui Costa, candidato a governador,, do governador Jaques Wagner e dos candidatos ao Senado, Otto Alencar, e a vice-governador, João Leão, o ex-presidente Lula manifestou sua confiança total na vitória nas eleições de outubro, tanto na Bahia, com Rui, como no plano federal, com Dilma Rousseff.
 
Rui promete viaduto do Comércio até a Lapa e diz que não é ‘uma máquina de fazer obras’
 
Lula disse não ter dúvidas de que a eleição da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais é a melhor solução para que o Estado continue na sua rota de crescimento que começou com o governo Jaques Wagner “e que tanto tem ajudado o governo federal a reduzir as desigualdades no Brasil”.
 
Referindo-se aos programas sociais do governo federal , o ex-presidente disse que não se pode permitir que o povo pobre seja excluído do orçamento da União e acrescentou que, no Brasil, “acabou essa história de dizer que escola é pra rico. É também para o rico, mas é principalmente para o pobre. Hoje o ajudante de pedreiro pode estudar engenharia na mesma sala que o filho do patrão”.
 
Rui Costa celebrou o trabalho que já vem sendo feito pelo governador Jaques Wagner e, garantindo que irá fazer o Estado avançar ainda mais, disse que está em campanha para defender um projeto político para a Bahia e para o Brasil. “Um projeto que, com Lula e Dilma, já fez a maior transformação social e econômica nesse país. E que, na Bahia, com Wagner, tirou milhões da miséria, deu acesso à água e à luz a mais de 6 milhões de baianos”.
 
Lula convoca militantes para mobilizar voto para Rui e Otto
 
Rui comentou que a grande manifestação que estava vendo naquele momento e a forma como ele, Otto e Leão foram recebidos nos mais de 120 municípios visitados desde o início da campanha lhe dão a certeza da vitória em outubro. E reiterou: “Depois que este presidente (citando Lula) foi eleito, o nosso povo passou a ser visto, deixou de ser invisível.
 
A Bahia já entregou 130 mil casas para o povo pobre”. Depois de dizer que a presidente Dilma conseguiu ir além do que Lula tinha feito, Rui informou que ela já autorizou a liberação de R$ 600 milhões para obras que vão mudar a cara do subúrbio ferroviário de Salvador, inclusive com a revitalização da orla marítima daquela região.
O governador Jaques Wagner lembrou que as pesquisas não merecem crédito, citando como exemplo sua eleição, em 2006, quando todas as consultas de opinião diziam que o seu adversário (Paulo Souto) iria ganhar no primeiro turno e quem terminou vencendo no prime iro turno foi ele. “Tenho certeza de que o povo vai comparar e decidirá pelos que realmente tem trabalhado em seu benefício.
 
Tenho certeza de que a escolha será entre dois caminhos: o que vem resgatando a cidadania da Bahia e o que anda para trás. Vocês querem futuro e futuro é Rui Costa, jovem de 51 anos que veio da Liberdade e é o candidato mais preparado”.
 
Para Otto Alencar, as manifestações populares por toda a Bahia são um sinal inequívoco da vitória e disse que o povo baiano “vai desmoralizar as pesquisas encomendadas” e acrescentou que, sendo eleito para o Senado, irá dedicar a vitória ao ex-governador Waldir Pires.  
 
João Leão também destacou as realizações dos governos Lula, Dilma e Wagner: “O Brasil cresceu, se desenvolveu. Lula fez o que nunca ninguém fez na historia desse país.
 
A juventude que aqui está é a juventude que quer mais, quer mais progresso, participação e um novo caminho e isso nós vamos ter com o jovem Rui Costa”, afirmou.