José João Pereira (Zezinho), uma das maiores decepções administrativas de toda a região, atual prefeito de Macaúbas, que foi eleito com o apoio de todo o grupo de Amelinho e logo após a vitória, chutou o balde, desprezou e desempregou muita gente. Zezinho patinou durante esses 2 anos e meio de mandato, trocando os pés pelas mãos, com atitudes desastrosas e antipáticas, estagnou o município, não demonstrou tino administrativo, competência zero, sua ingratidão e insensibilidade com os graves problemas adquiridos, gerou uma insatisfação popular, nunca antes vista na história do município.
 
A derrocada provocada pelo atual governo municipal atinge desde o mais humilde morador da periferia ou dos extremos povoados rurais, até os grandes comerciantes e investidores, que, demonstram toda revolta em diversas pesquisas já realizadas. A rejeição a Zezinho e sua equipe de governo, é sentida em todas as classes sociais, com maior efervescência entre a juventude estudantil.
Conforme já é do conhecimento público, apesar de ter consciência da sua delicada situação política, o prefeito aparenta estar blindado por assessores incompetentes, fazendo-o acreditar, que toda essa ira popular é “intriga da oposição”. E o Pior! Segundo informações e postagens virtuais tipicamente egocêntricas, o prefeito, ignora a voz das ruas e já articula alianças para se lançar novamente candidato. 
 
De outro lado, o seu ex-padrinho político, o ex-prefeito Amélio Costa Júnior (Amelinho), administrador que fez história, deixando a sua marca de trabalho e desenvolvimento em cada cantinho de Macaúbas, segue a sua peregrinação, tentando amenizar o sofrimento da população humilhada, buscando parcerias com deputados e amigos, tem conseguido benefícios para sua terra.
 
 
Comprovando o velho ditado que não se deve confundir quantidade com qualidade, enquanto o prefeito Zezinho trata de reunir ao seu redor dezenas de “amigos do poder” e mesmo assim não decola, de outro lado, o ex-prefeito Amelinho, cercado de amigos verdadeiros, vai fazendo a diferença e já dispara nas intenções de voto como pré-candidato ao pleito municipal de 2016.
 
 
Durante os Festejos de Santo Antônio em Paramirim, nossa reportagem encontrou Amelinho e quis saber como ele se sente, como ex-prefeito, presenciando tanto desmando, estagnação e sofrimento de uma população numerosa, tendo sido ele quem indicou o responsável pela péssima administração hoje instalada em Macaúbas.
 
Com o semblante entristecido, Amelinho assim definiu: “Samuel, você como jornalista experiente, sabe que nessa vida, nós muitas vezes nos enganamos ou somos enganados com o comportamento, ou ao apostarmos no caráter e boa índole de alguém. Eu confesso que me enganei completamente com essa figura que está hoje na cadeira de prefeito. Sinto-me traído, pois confiei que ele daria conta de cuidar do nosso povo com o mesmo amor que dediquei, com a responsabilidade e compromisso que o cargo exige. Porém, não foi isso que aconteceu.
 
O Jornal O Eco e outros veículos de comunicação denunciam com toda a razão tudo o que vem ocorrendo de ruim em nossa querida Macaúbas. Infelizmente, não somos capazes de adivinhar quais serão as ações do nosso próximo, por isso temos sofrido bastante junto com as comunidades”. Desabafou Amelinho.
Quando indagada a sua opinião, sobre a liderança folgada a ele atribuída pelo povo nas pesquisas de intenção de voto, o que indicaria hoje um retorno com vitória esmagadora, contra qualquer candidato, caso se confirme a sua candidatura a prefeito, Amelinho, demonstrando muita serenidade, disse existir outros nomes dentro do grupo, que podem muito bem representar os anseios de mudança da população.
 
Disse que se decidirem pelo seu nome, lutará incansavelmente para uma vitória, que representará a volta da harmonia entre as famílias macaubenses, a implantação de projetos grandiosos à altura de toda pujança do comércio, da indústria e da prestação de serviços. “Meu desejo é ver Macaúbas de volta aos trilhos do progresso contínuo, desejo ver as pessoas tendo acesso irrestrito aos serviços públicos, vivendo com mais dignidade, os empresários investindo mais e mais na nossa terra, gerando empregos e qualidade de vida para a cidade e todos os povoados da área rural” concluiu emocionado.