Siamesas baianas são separadas e passam bem após cirurgia em Goiás

Após mais de cinco horas de cirurgia, as gêmeas siamesas baianas Maria Clara e Maria Eduarda foram separadas nesta quarta-feira (9). 
 
O procedimento foi realizado no Hospital Materno Infantil (HMI) da cidade de Goiânia, onde estão internadas desde julho. 
 
A cirurgia começou por volta das 8h e foi concluída por volta das 13h. Segundo informações da unidade médica, o procedimento foi bem sucedido, no entanto as irmãs ainda não têm previsão de alta. 
 
Ainda de acordo com o hospital, o caso das gêmeas é considerado mais simples em comparação com a cirurgia dos irmãos Arthur e Heitor, realizada em fevereiro deste ano.
 
Maria Clara e Maria Eduarda eram unidas pelo abdômen e compartilhavam o fígado. Elas chegaram em Goiânia no dia 13 de julho, acompanhadas dos pais Denise Borges Oliveira e Caique Santana Barros dos Santos, para serem acompanhadas pela equipe liderada pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil, responsável pela separação.