Uma reunião de emergência foi marcada para discutir os ataques de piranhas na barragem de Anagé. O encontro, em que estarão presentes trabalhadores que atuam na barragem, o secretário municipal de Meio Ambiente e a prefeita Andrea Oliveira, entre outros membros do governo municipal, ocorrerá na manhã desta quinta-feira (15), na Prefeitura daquele município.
Wm contato com o secretário de Administração de Anagé, Napoleão Pires, iformou que este fato nunca ocorreu na barragem, que também é o principal ponto turístico da cidade. “Nós nunca tivemos a informação da presença de piranhas na barragem”, disse o secretário. “Circulou vários boatos pela cidade, mas acreditamos que seja um cardume que elas tenham vindo de algum afluente da barragem”, completou.
Ainda segundo Napoleão, as unidades de saúde do município e o SAMU 192 registraram cerca de 15 ocorrências relacionadas com os peixes, nenhum com ferimentos grave. “Mas esse fato só ocorreu no domingo, na segunda, quando tínhamos mais banhistas na barragem, não houve nenhum incidente deste tipo”, afirmou o secretário, apontando que os próprios pescadores da região capturaram uma grande quantidade de piranhas logo após o fato.
A cerca da reunião, o secretário aponta que será buscado soluções para evitar novos incidentes como este, “para que não haja prejuízo no turismo da barragem”.