Não se pode afirmar com convicção plena, quais serão os nomes registrados para a disputa eleitoral de 2016 para o cargo de prefeito, no município de Macaúbas. Apesar de dar-se como certa a candidatura de Oposição de Amelinho (ex-prefeito), que inclusive lidera todas as pesquisas de intenção de voto, além da disposição do atual prefeito Zezinho em ir para a reeleição, mesmo consciente da sua difícil situação, no que diz respeito à rejeição.

Esta semana, as notícias que se espalharam em forma de boatos, depoimentos e desabafos de lideranças, dão conta de que é cada dia mais evidente, o surgimento de pelo menos duas novas candidaturas.

Além da possibilidade do empresário Robinho voltar a encarar uma disputa como cabeça de chapa, tendo ou não o apoio do prefeito Zezinho, que nesse caso, dessistiria da disputa. Especula-se também, que o descontentamento do empresário, líder carismático e médico por sinal muito estimado pela população macaubense, Dr. Wilton da IRM, possa resultar  no surgimento de um novo grupo, que deve lançar uma terceira via, tendo o próprio Dr. Wilton como candidato a prefeito.

Manifestações,  foguetórios,  e muita conversa nos bastidores, aquecem  os ânimos, mesmo ainda sem nada de oficial, é possível  que a disputa pela prefeitura de Macaúbas seja travada por pelo menos quatro pleiteantes, o que acirraria a campanha e de certo modo, seria até saudável para a população e para a democracia, pois o eleitor teria mais opções de escolha.

Esse fato novo, se concretizado, certamente irá exigir mais empenho dos políticos no que diz respeito à planos de governo, projetos para a cidade, enfim, a concorrência  aumenta a qualidade, também na seara política.

Sondagens serão  realizadas pelo Jornal O Eco, através do seu conceituado Instituto de Pesquisas, para que seja periodicamente auferida a preferência do eleitor.

A disputa eleitoral em Macaúbas promete esquentar nos próximos meses, com culminância  em outubro de 2016, quando será conhecido o novo prefeito desse importante município da nossa região.