O acidente ocorrido ontem (23) na comunidade de Lagoa das Flores BR 116, que provocou um engavetamento de vceículos, segundo informou a polícia Rodoviária Federal (PRF), foi  causado muito provavelmente por má sinalização do trecho que se encontra em obras e com máquinas na pista.
 
Ainda segundo os agentes que atenderam a ocorrência, profissionais do SAMU e testemunhas, no local funcionava apenas o sistema de Pare e siga, com um funcionário e um cavalete, que bloqueava por minutos uma pista e através de rádio se comunicava e liberava certo lote de veículos.
 
 
 
O Caminhão baú se encontrava parado no início da fila, quando o ônibus da viação Novo Horizonte, não conseguiu freiar e colidiu na trazeira do caminhão, uma Van de passageiros que vinha logo atrás, também bateu no fundo do ônibus e ainda imprensou um automóvel corolla que buscou o lado direito da pista.
 
O acidente (engavetamento) ocorrido por volta do meio dia de terça-feira (23), deixou duas pessoas feridas.
 
 
O asfalto da rodovia, na altura da fazenda Avinor, passa por recapeamento. Com isso, o trafego está lento e muito perigoso, provocando a formação de filas nos dois sentidos. A possível falha na sinalização no local está sendo investigada,  esta foi a causa apontada por testemunhas como motivador do acidente.
 
Até o momento a ViaBahia, concessionária responsável pela BR 116 no estado, não se posicionou sobre o fato.