A FAINOR  – Faculdade Independente do Nordeste, em parceria com o poder judiciário (Tribunal de Justiça da Bahia), vem prestando um relevante e pioneiro serviço de intermediação de conflitos, oferecendo à população das cidades de Itapetinga, Poções e Vitória da Conquista, o acolhimento e a solução consensual dos mais diversos conflitos que poderiam culminar com centenas de novos processos judiciais.

Através de equipes previamente capacitadas, compostas por profissionais graduados e comprometidos com esse importante projeto social, muitas famílias tem sido beneficiadas de forma amigável, digna e dentro dos parâmetros legais exigidos pela Lei. Esse projeto, tem sido motivo de orgulho para as comunidades, servindo inclusive de modelo para outros cantos da Bahia e do Brasil.

Diante da chegada em definitivo da FAINOR para o Vale do Paramirim, estando à implantar os tão sonhados projetos educacionais, pós-graduações, vestibulares, projetos de parcerias e em futuro breve, cursos de graduação, os diretores da entidade educacional, juntamente com o Juiz da Comarca, Dr. Gleison Santos Soares, sob a coordenação do Tribunal de Justiça da Bahia, entregam hoje, 31 de outubro de 2016, o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos, com sede em Paramirim, que servirá também aos demais municípios que integram a Comarca: Caturama; Érico Cardoso e Rio do Pires.

Com a presença dos diretores e profissionais da FAINOR, de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, do poder judiciário, Ministério Público, da Prefeitura de Paramirim, que foi a todo tempo, parceira de grande importância para a concretização dessa obra de indescritível poder social.