foto_w800_noticias_66_1415880027
 
 
A diplomação dos eleitos no pleito eleitoral do último dia 2 de outubro em 2016, nos municípios de Macaúbas, Ibipitanga e Boquira, segundo informações, está marcada para o próximo dia 15 de dezembro, as 09:hs da manhã, no salão do juri do Fórum Desembargador José Alcântara de Figueiredo na sede de Macaúbas.
 
Amelinho e Vá de Lindolfo – Eleitos em Macaúbas
 
Faz-se necessário ressaltar que diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
 
Edypan – Prefeito eleito em Ibipitanga
 
A festa da democracia se encerra com a conclusão dos trabalhos da Juistiça Eleitoral, habilitando os prefeitos e vereadores eleitos. No local e data específica aqui citados, serão oficialmente declarados habilitados os Prefeitos: Luciano de Oliveria e silva (eleito por Boquira); Amélio Costa Júnior – Amelinho (eleito por Macaúbas) e Edilson Santos Souza – Edypan (eleito por Ibipitanga). Também serão diplomados os vice-prefeitos: Danilo Vasconcelos, Lenilson Miranda e Vá de Lindolfo, alé, dos vereadores e respectivos suplentes.
 
Luciano e Danilo – Prefeito e vice eleitos em Boquira
 
Este é o último compromisso oficial de candidatos e servidores do TRE, uma vez que, em seguida, no dia 1º de janeiro de 2017, os candidatos eleitos, tomarão posse para o exercício dos mandatos a eles confiados pela população dos municípios de origem.