O resultado oficial das eleições municipais de 2016 de Rio de Contas ainda estava em suspense, mas, na manhã desta terça-feira (06), em julgamento realizado pelo tribunal pleno do TRE em Salvador, foi aprovando, por unanimidade (6 a 0) o recurso protocolado pelos advogados do candidato Cristiano Azevedo. 
 
Dr. Cristiano, prefeito eleito de forma democratica, derrotou o candidato do prefeito. Talvez já prevendo tal derrota nas urnas, os adversários ligados ao grupo do atual prefeito, ingressaram com Reclamação Eleitoral, alegando incompatibilidade, o que causou grandes transtornos, não somente ao candidato mais votado, como também ao grupo político vitorioso da oposição e a população em geral, que sequer puderam comemorar.
Com  a decisão unânime do Tribunal Eleitoral, deferindoa candidatura, Dr. Cristiano, que retorna amanhã da capital,  foi legitimado e, consequentemente, foi reconhecida a sua vitória no pleito. 
 
 
A decisão que foi comemorada pelo grupo político que apoiou a chapa Cristiano Azevedo (DEM) e Tiago Reis (PSDB), certamente será motivo de mais festa amanhã (07), quando partidários, correligionários e eleitores devem recepcionar calorosamente o novo prefeito de Rio de Contas, que com essa decisão do TRE, poderá ser diplomado juntamente com o seu vice e vereadores eleiots pelo grupo, no próximo dia 12. Também estarão aptos a tomarem posse  no dia 1º de janeiro de 2017.
 
O Jornal O Eco, que acompanhou diretamente todo o processo eleitoral, realizando e divulgando pesquisas de intenção de votos, percebe que a justiça foi feita ao confirmar-se a legitimidade do pleito e a vitória de Dr. Cristiano e Dr. Tiago Reis, que, por sinal, sempre lideraram todas as pesquisas eleitorais, que apontavam essa vitória.