Após o recesso de final de ano, retorna com força total a partir do dia 06 de janeiro de 2017, o Jornal O Eco (Impresso), com sua edição especial que traz uma breve retrospectiva do fechamento de 2016, principais acontecimentos e as notícias da região, mostrando com imparcialidade e a credibilidade de 21 anos, os fatos como eles acontecem.
Sempre à frente do seu tempo, o Grupo O Eco de Comunicação mais uma vez inova em criatividade e tecnologia. Buscando oferecer ao leitor comodidade e eficiência, inaugura novos portais na internet, unifica o site de notícias (um dos líderes de acessos em toda a região) e a TV O Eco online, mesclando assim a notícia tradicional com documentários em vídeo e transmissão de eventos importantes AO VIVO.
Contaremos agora com importantes ferramentas tecnológicas, ampliando nossas coberturas jornalísticas através de imagens aéreas captadas por DRONES, que informam com exatidão, as dimensões de eventos festivos e demais encontros populares em tempo real.
Com a reformulação dos nossos veículos de comunicação via internet, o leitor de todo o Brasil e exterior irá encontrar um site totalmente renovado: mais dinâmico, uma aposta na agilidade e na qualidade da informação jornalística, ao mesmo tempo que investe em vídeos e gráficos multimídia. Buscamos atender às demandas de leitores identificadas em testes e enquetes.
O novo portal surge como resultado e reflexo de uma mudança profunda do modelo de produção de conteúdo por parte da redação, adotada para oferecer informação de qualidade, recebendo colaboração de diversos municípios, o qual estarão postados repórteres em todo o Vale do Paramirim, Chapada e demais cidades de circulação.
Nosso intuito é maior interação com a população, que também participa pelo WhatsApp, enviando todos os dias fotos, fatos e sugestões de pauta para a elaboração das plataformas.
O lançamento previsto para o mês de janeiro, consolida uma etapa deste processo implementado há alguns anos, uma postura que agradou e vem sendo copiada. O Eco, desde que priorizou o conteúdo on-line bomba nas redes sociais e integra comunidades com responsabilidade. As novas mudanças tem o objetivo de enriquecerem a produção de acordo com as características de cada um dos canais de publicação: site, celular, tablet e jornal impresso. As notícias vão sendo publicadas nos meios digitais à medida que são enriquecidas, em um processo de edição contínua.
Outra inovação é a Flexibilidade. O novo formato quer se adequar a cada dispositivo. O Jornal Impresso ganha edição especial periódica, além do seu caderno diário que traz as publicações de atos oficiais. Para a versão online, as melhorias – aplicativos para acesso via redes sociais e a utilização do celular – irão facilitar a produção jornalística em vídeo, que ganha maior destaque no novo site.
Aprofundar, trazer para a internet uma qualidade pouco comum nos meios on-line, e, simultaneamente, uma busca por diversificar a notícia, do importante ao interessante. Em razão desses objetivos estamos constantemente modificando nosso fluxo e nosso foco de trabalho, para acompanhar a modernidade e as exigências de todos os públicos.
Não se trata apenas de uma mudança gráfica, um novo visual, mas de toda uma engenharia de produção e oferta de conteúdo para chegar ao público no nível mais profundo de navegação do site. O novo formato permite a integração de novos elementos aos textos, como boxes, chamadas, infográficos, imagens e vídeos, chat e enquetes que complementam e enriquecem o conteúdo e o engajamento do leitor.
A reformulação em sites/portais de notícias, são naturais e recorrentes, visto que a tecnologia avança muito rápido. No entanto, nossa mudança é inédita, e parte do reconhecimento de que o on-line está hoje em primeiro lugar e se inicia não pelo desenho, e sim por uma mudança no funcionamento.