Aécio e Alckmin afundam e Dória pode ser o nome do PSDB

Segundo o Painel/Folha SP pelo menos três partidos fizeram pesquisas qualitativas para medir os estragos provocados pela Operação Carne Fraca e sobre os depoimentos de executivos da Odebrecht, na Operação Lava Jato, em especial de Marcelo Odebrecht. 
 
O resultado não trouxe surpresas em realação a Lava Jato e as delações envolvendo o PSDB e o PT, com os prováveis candidatos desses partidos piorando suas situações para 2018. Quanto a Carne Fraca o eleitor acha que a Policia Federal exagerou e cobra uma reação mais firme de Temer.
 
Não é à toa que o prefeito de SP, João Dória, ocupa mais espaços na midia visando uma possível candidatura em direção a Brasília e o PT admite, em algumas conversas, que o melhor para o partido é aliançar-se em 2018, abrindo mão da cabeça da chapa ao Palácio do Planalto. Quanto a carne fraca o governo tem tentado ser mais enérgico e até já conseguiu alguns bons resultados. 
 
A questão é que o mercado externo é muito exigente e existem produtos de outros países disputando esse espaço mundial, situação complicada e que ainda deve durar meses. Quando ao mercado interno, a pesquisa apontou – especialmente segmentos das classes C e D – que a população sempre comeu carne e nunca teve problemas. 
 
Este mercado, portando, estaria resolvido, precisando de novas campanhas e baixar os preços dos produtos.