Circula amanhã a nova edição do jornal impresso, que traz um pouco do que foi destaque nos primeiros dias de algumas administrações municipais. O Jornal expõe de forma simples e real, as dificuldades e acertos de gestores. Afinal, a administração pública municipal, deve se pautar no espírito de união, amor, trabalho e harmonia. Todos seus componentes devem estar alinhados, comungando os mesmos objetivos. Isso por si, é um bom começo, que permitirá melhorar a prestação dos serviços públicos de saúde, educação, transporte, limpeza urbana, moradia popular, recursos hídricos e assistência social.
Hoje o Vale do Paramirim, apesar dos inúmeros problemas ainda por resolver, é uma região com melhor qualidade de vida. E isso se deve em grande parte, aos investimentos em políticas sociais, que contribuíram com o desenvolvimento econômico que hoje a região experimenta.
É desejo de todos que as cidades da região se fortaleçam a cada dia como referência no interior em todas as searas, inclusive na politização dos seus moradores, invertendo antiga tendência, porque tem havido também vontade, decisão política para fortalecer sua natural e histórica vocação de centro regional, conscientes da repercussão de tudo o divulgamos, propagando o que acontece em cada comunidade.
Divulgar coisas boas e ruins, ou o cotidiano básico, (necessária obrigação dos gestores dos municípios nos quais circulamos). Esse é o nosso compromisso enquanto representantes da imprensa. Nosso esforço é para que a repercussão do que é certo, do que de bom se realiza, ou eventuais falhas administrativas sejam postas à público. É assim, com transparência e conhecimento profundo da realidade regional que construímos essa intermediação, para que possamos pontuar, com justiça, sempre à frente do que aqui de mal teima em resistir.
A certeza cristalina do grupo O Eco de Comunicação, é constatar por diversos fatores, que hoje somos referência em fiscalização, avaliação e visão crítica. Por isso, aumenta o desafio de melhorarmos e humanizarmos a cada momento nossas ações, cobrando direitos exigindo compromissos firmados, juntando conhecimento técnico, experiência no ramo de comunicação social e respeito a cada leitor, morador e usuário do serviço público municipal. Afinal, todos precisam e merecem. Agindo assim, podemos superar todos os limites idealizados, indo além, para fazer valer os compromissos financeiros, materiais e humanos de gestores para com os munícipes .