FOTO ILUSTRATIVA

Repercutiu, e muito, a matéria divulgada pelo Blog do Rodrigo Ferraz sobre o caso envolvendo uma criança que vende doces no centro de Vitória da Conquista e que foi vítima de estupro.

Na noite da última segunda-feira (26), José Welington da Costa Silva foi preso em flagrante pelo Esquadrão Falcão por suspeita de estuprar uma garota de 12 anos, vendedora de doces no centro de Vitória da Conquista.

A Polícia foi acionada por populares que desconfiaram do suspeito entrando em sua casa com a garota. No local a Polícia constatou o fato, o suspeito foi preso e apresentado na Delegacia. A ocorrência aconteceu no Bairro Vila Elisa.

De acordo com a Polícia, o suspeito teria atraído a garota prometendo comprar todos os doces que ela vendia, porém ao chegar na casa do acusado a criança percebeu que ele queria abusá-la.

 

FOTO REPRODUÇÃO

Segundo a Polícia, ao chegar na residência foram ouvidos gritos de socorro, constatando-se a veracidade da denúncia, ao adentrarem no imóvel, teriam flagrado o indivíduo já sem roupa debruçado sobre uma menina seminua e em ato contínuo, os policiais contiveram o agressor”. Ainda segundo a Polícia “Ao chegar na residência, o autor do crime disse que daria R$ 50 para que a menor mantivesse relação sexual com ele, sendo tal oferta negada pela garota”.

Segundo a criança, diante de sua negativa, o indivíduo se despiu e começou a força-lhe a tirar a roupa, foi quando ela começou a gritar por socorro chamando a atenção dos moradores do local”, continuou.

FOTO REPRODUÇÃO

Em contato com a vítima, a menina informou que vende doces no comércio conquistense. Relatou ainda, que o agressor a abordou no Terminal Urbano, na Avenida Lauro de Freitas, e a conduziu até aquele local prometendo comprar-lhes todos os doces. Ambos foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública. Esse tipo de ilicitude gera uma pena de quatro a dez anos de reclusão e multa para quem submeter criança ou adolescente à exploração sexual.

O abuso sexual é a prática de atos sexuais com crianças ou adolescentes mediante violência ou grave ameaça e pode ser caracterizado através dos crimes de estupro e atentado violento ao pudor”.

A jornalista Luciana Nery, em sua tradicional participação no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM, repudiou o caso e narrou toda a ocorrência, definindo como ‘muito triste’.

Ouça o comentário da comunicadora: