Nesta terça (3), por volta das 11:08, manifestantes fecharam a BR 242 na altura do povoado de Lagoa de Dionísio. Os manifestantes protestavam contra o fechamento do Hospital Padre Aldo da cidade de Ibitiara. Enquanto durou a manifestação, somente veículos de emergência foram liberados para passagem. Após algum tempo a via foi totalmente liberada. O movimento de moradores provocou grande fila de automóveis, que se formou nos dois sentidos a partir daquele trecho.

Confira os vídeos:

ACOMPANHE O DEPOIMENTO DO PADRE NICIVALDO POSTADO NAS REDES SOCIAIS:

“Depois de muita ansiedade, tentativa de busca de soluções, muita espera e reflexão com muito sofrimento, chegamos a uma triste conclusão: ESTAREMOS NESTA TERÇA-FEIRA PRÓXIMA, DIA 03 DE ABRIL, FECHANDO AS PORTAS DO HOSPITAL PADRE ALDO, EM IBITIARA. Consideramos a decisão administrativa do Governo do Estado bastante equivocada quando resolveu estabelecer um corte de 50% dos recursos do SUS que mantinham o funcionamento da nossa unidade hospitalar”.

“Com o recurso que recebia, já sofríamos sérias dificuldades para manter o funcionamento mínimo do Hospital, tendo que contar sempre com a ajuda da população. Nosso quadro de funcionários opera no mínimo para a demanda existente. Imagine agora funcionar com metade do recurso?! Indagou.

Continua o Padre, “desde fevereiro tentamos entrar em diálogo com os gestores dos municípios de Novo Horizonte e Ibitiara para poderem buscar uma solução política junto ao Governo do Estado. Não obtivemos, concretamente, nenhuma resposta até o presente momento.

Como Diretor Presidente da SABI, não posso permitir que um endividamento maior aconteça. Neste sentido, com muita dor e muito pesar, seremos obrigados a fechar o Hospital. Assim sendo, venho comunicar a todos os sócios, conselho fiscal, colaboradores do Hospital, e a população interessada, que amanhã às 19:30, no salão paroquial de Ibitiara, estaremos fazendo os devidos esclarecimentos sobre a nossa triste decisão”.  Anunciou o Padre Nicivaldo de oliveira Evangelista.