Infelizmente, mais uma notícia revoltante de feminicídio ganha os noticiários da região. Dessa vez, uma jovem de 22 anos, identificada como Sivanilda dos Santos Pinto foi morta e teve parte do corpo carbonizado pelo ex-companheiro, na noite do último domingo (15), após uma discussão motivada por ciúme, na cidade de Tanhaçu.
O corpo da vítima, foi encontrado dentro de uma vala, na manhã desta segunda-feira (16). Em seguida, o ex-companheiro da jovem foi preso suspeito do crime e confessou ter matado a vítima, conforme informou a polícia.
De acordo com o delegado Edson Santos de Souza, titular da cidade, o suspeito, identificado como Edson Gomes da Silva, de 41 anos, contou em depoimento que discutiu com a jovem após ela receber uma ligação de outro homem, durante um encontro com ele.
Os dois estavam separados, mas se encontravam à vezes. “Ele [suspeito] disse que um cara ligou para ela [vítima] e ele ficou com raiva. Eles discutiram, foi então que o acusado deu uma gravata na jovem e ela ficou desacordada.
De acordo com o depoimento do autor, ele chegou a bater no rosto dela, na tentativa de reanimá-la, mas ela não acordou. Edson Gomes afirmou a polícia que ficou sem saber o que fazer, então jogou o corpo dela em uma vala, foi em casa, pegou gasolina e ateou fogo”, declara o delegado a imprensa.
A polícia chegou até o suspeito porque o casal costumava brigar quando estava junto e a vítima já havia registrado ocorrências de agressão na Delegacia de Tanhaçu. O suspeito será encaminhado para a carceragem da 20ª Coordenação de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Brumado. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da mesma cidade.