FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Foi com muito pesar e comoção, que a cidade de Paramirim recebeu a triste notícia do falecimento precoce de Alba Rejane Souza dos Santos, jovem mãe, que viveu a sua infância e juventude nessa região. Filha de família muito querida pela sociedade, Alba foi casada com o Sargento PM Ribas, também filho de Paramirim. Há alguns anos, Alba residia na cidade de Guanambi, onde trabalhava no setor administrativo do Centro Universitário (UniFG). De acordo com informações do Blog Vilson Nunes, após colidir com a sua motocicleta em uma caminhonete D-20, no cruzamento de uma avenida, situada no bairro BNH em Guanambi (BA), Alba faleceu no local do acidente.
FOTO: REPRODUÇÃO VILSON NUNES
As manifestações de extrema tristeza tomaram conta das redes sociais, com postagens e comentários de centenas de amigos que ela cultivou ao longo dos seus anos de existência terrena. Segundo apuramos, apesar de não ser filha de Paramirim, Alba chegou para a cidade em companhia da sua família quando tinha apenas 06 anos de vida. Por isso, era considerada como filha da terra.
Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 13h20, quando Alba trafegava com uma moto de trilha Cross no referido local. Testemunhas disseram que no cruzamento, houve a colisão com o veículo que pertence a uma casa de material de construção e no momento se encontrava carregado de manilhas e cimento.
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chegou a ser acionada, porém a vítima teve morte instantânea. O corpo foi removido do local por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Guanambi para realização dos procedimentos técnicos. A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. Também em Guanambi, a carismática Alba conquistou muitos amigos, se tornando bastante conhecida na cidade, ela deixa órfãos dois filhos.
Em ato de respeito e consideração, após a confirmação da morte de Alba, o Centro Universitário (UniFG) decretou luto e suspendeu as aulas desta quarta-feira (15/8). Confira Nota:
“O Centro Universitário UniFG lamenta profundamente o falecimento de Alba Rejane Souza dos Santos, ocorrido no final da manhã desta terça-feira (14). Informamos que a UniFG decreta luto e suspende as atividades acadêmicas e administrativas nesta quarta-feira (15). Neste momento de dor e despedida nos solidarizamos com familiares e amigos. Mais informações sobre o funeral serão fornecidas ao longo do dia em nossos canais oficiais de comunicação”.
Toda a equipe do Jornal O Eco/TV O Eco, se une aos filhos de Paramirim e toda a região, para externar nossos sentimentos à família. ”Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oramos a Deus para que lhes conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Recebam as nossas sinceras condolências”.
Ainda não foi possível apurar se o velório e sepultamento serão realizados em Paramirim, onde residem seus familiares. A qualquer momento, estaremos atualizando essas informações.