“Não tem ingresso, não tem credenciamento, nem lista de presença”
O governador Rui Costa (PT) voltou a rechaçar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que usou pejorativamente o termo “paraíba” para se referir a chefes do Executivo do Nordeste. Em transmissão nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), o petista pregou um discurso contra o preconceito, além de exaltar o patrimônio artístico-cultural da região.
“Nós somos paraíbas, somos baianos, somos pernambucanos […] O Brasil nasceu aqui, no Nordeste brasileiro. E o Nordeste já deu um patrimônio riquíssimo à cultura, à arte e à ciência do Brasil, e continuará dando. Eu defendo um Brasil único. Chega de preconceito com as regiões. Chega de racismo. Chega de discriminação”, disse Rui Costa, durante o programa Papo Correria.
O governador considerou a polêmica sobre a inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista como ‘encerrada’ e parabenizou todos os operários que ‘pegaram pesado’ para que a obra fosse concretizada. Na oportunidade, o mandatário confirmou a inauguração da Policlínica Regional da capital do Sudoeste baiano vai acontecer no dia 1º de agosto, na quinta-feira.
“Não tem ingresso, não tem credenciamento, nem lista de presença. Toda a população está convidada para a entrega da policlínica”, alfinetou o governador.