A publicação afirma ainda, que a medida faz se necessária após as sequentes quedas da arrecadação municipal e e a necessidade de estabelecer mecanismos de racionalização
O prefeito de Caetité Aldo Ricardo Cardoso Goldim, publicou no Diário Oficial do município, o Decreto Nº 183 que prevê a contenção de despesas públicas que inclui a suspensão do pagamento de horas extras, licença-prêmio – excepcionado-se os casos em que o servidor se enquadrar em período pré-aposentadoria – gratificação dos servidores municipais. Na publicação cita que o município reduzirá gastos para cumprir a a Lei de Responsabilidade Fiscal, e em função das constantes quedas da arrecadação municipal.
No documento, o executivo alega necessidade de recondução das despesas com pessoal e redução racional de gastos. A publicação afirma ainda, que a medida faz se necessária após as sequentes quedas da arrecadação municipal e e a necessidade de estabelecer mecanismos de racionalização e contenção de despesas, sem perda da qualidade e da eficiência na prestação dos serviços públicos, especialmente nas áreas prioritárias de saúde, educação e infraestrutura.