Nos dias 24 e 25, a prefeitura incentiva a alegria promovendo inclusão de todos os públicos.
Uma iniciativa que a cada ano ganha força e mais adeptos, o carnaval intergeracional promovido pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social, já reúne grande público da cidade e região, que, atraídos pela belíssima organização, tranquilidade, paz e ritmos que vão desde o saudosismo das marchinhas, passando pelos sucessos de ontem, até o agito do axé music atual, para a satisfação geral. O que antes era restrito aos usuários do sistema SUAS, hoje reúne grupos de idosos, famílias boquirenses, juventude e visitantes, para se esbaldarem na festa mais popular do Brasil.
A sensibilidade reconhecida na iniciativa do prefeito Luciano e da Secretária Inajara Cursino, ganhou apoio de outros colaboradores e o suporte essencial de Secretarias, para tornar a festa democrática em um ponto de convergência de milhares, com atrações que correspondem às expectativas. Este ano estarão no trio puxando a massa e no palco da folia: Lando Ramos, Banda Pikape de Bakana, Tom Bahia, Alex Ribeiro, Maciel e Banda, dentre outras atrações. Segundo a Secretária de Assistência, “a programação conta com brincadeiras, fantasias, danças e muita diversão. A ideia é realizarmos o evento com o objetivo de estimular a socialização e a convivência em grupo, com foco nas expressões artísticas e desenvolver o conhecimento da cultura local”. Disse Inajara.
O evento conta com mega estrutura, além do Trio que terá circuitos alternados nos dois dias de festa. O prefeito Luciano disse que, “Além de uma obrigação, é uma satisfação organizar junto com a Secretaria de Assistência, o Carnaval Intergeracional, que tem a participação de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Assim como, os usuários e servidores do CRAS, CREAS e da própria Secretaria, que se unem a multidão brincante em uma festa que marca pela emoção. Esse é um trabalho de inclusão social fantástico desenvolvido pela Prefeitura de Boquira, que vem inovando desde o primeiro ano de governo. O que é visto nas ruas e praças nos dias de festa, é o resultado da culminância do trabalho de todos os órgãos da Assistência Social”. Disse o gestor.