Primeiro servidor público federal do INSS, deixa uma legado de lutas, se eternizando através da linda família que construiu.

Primeiro agente público federal do INSS, Humberto marcou sua passagem nesta cidade pela sua postura digna, pai exemplar, que criou com dedicação seus cinco filhos, sendo um deles adotivo. Humberto José tornou-se um boquirense de coração por construir na cidade, não somente uma linda família que lhe rendeu dez netos, mas pelas amizades e respeito conquistados, pela hombridade no serviço público em prol dos cidadãos.

Boquira enlutada lamenta a morte de tão ilustre cidadão, cuja capacidade fica eternizada nos seus filhos e netos. Seu Humberto partiu ontem (09) aos 73 anos de vida, após uma árdua luta contra complicações de saúde. Nossas condolências a todos amigos e familiares, em especial aos filhos Alan França e Humberto Júnior, Respectivamente Secretários Municipais de Saúde e Finanças na atual gestão de Luciano, a esses jovens guerreiros que colaboraram diretamente para a transformação política no município, nossa solidariedade em um momento de tamanha dor. Que Deus conforte os corações e lhes dê forças para seguirem honrando o legado do pai.

A história do senhor Humberto José de Oliveira França, se confunde com os tempos áureos em que desembarcou por estas bandas. Nascido em Salvador no ano de 1947, chegou em Boquira 1987 servidor público do INSS, casou-se com dona Maria Conceição Machado França, que também era funcionária do INSS, pioneiro na prestação de serviços como o primeiro agente da previdência social de Boquira, construiu um legado de bem, assegurando direitos aos que buscavam amparo no órgão.

Quais melhores palavras devem ser expressadas para confortar os corações dos familiares e amigos em momentos assim? Difícil falar da despedida de um amigo tão querido por todos, um pai estimado, figura ímpar que deixa saudades eternas no seio da sociedade boquirense que hoje está em luto.

É grande a comoção hoje em Boquira, afinal, perdeu um homem de grande valor, uma pessoa maravilhosa e que deixará eternas saudades. O Senhor Humberto José França se foi e deixa uma família lavada em lágrimas e envolta em tristezas pela separação. Mas, também deixa muito amor e lindas lembranças que para sempre consolarão nas horas de maior saudade. Ficam as recordações de um homem que cumpriu a sua missão e ensinou muito a todos. A equipe do Jornal O Eco, se une aos familiares, para nesse momento de luto, prestar os nossos mais sinceros sentimentos. Rogamos ao Criador que acolha o patriarca e conforte os corações de cada amigo e familiar.