Em vídeo, prefeito agradeceu aos moradores que mesmo reclusos, protagonizaram um belo espetáculo na ornamentação de faixadas das residências.
Assim como todos os demais eventos públicos no Brasil e na Bahia, também o tradicional Corpus Christi da encantadora Rio de Contas, se rendeu em nome da prevenção. Não houve procissão, tapetes coloridos, nem aglomerações de fiéis. As atividades religiosas ficaram restritas à celebração na Matriz. Os fiéis, em sua maioria absoluta, respeitaram a quarentena, assistindo das suas janelas a passagem do santíssimo, padroeiro do lugar.
O destaque nesse episódio nostálgico, que chamou a atenção de todos, enchendo de vida e esperança o centro histórico da centenária cidade, foi a manutenção de uma tradição que encanta, a belíssima ornamentação das faixadas de residências e prédios públicos, costume que é repassado entre gerações, sendo referência na Bahia pela dedicação e capricho de cada família, que revive o dia santo de forma ímpar.
VEJA VÍDEO FALA DO PREFEITO:
Em vídeo, o prefeito do município Dr. Cristiano Azevedo, lamentou a interrupção dos festejos, justificando que as medidas tiveram o objetivo de salvar vidas. Cristiano emocionou-se ao agradecer a cada morador pelas iniciativas que reavivaram esperanças, enfeitando com carinho e muito amor, faixadas e umbrais de suas residências, acenando com muita meiguice na passagem do Santíssimo, todos com a convicção de que no próximo ano, retornarão as montagem dos tapetes, a santa missa e a procissão dos fiéis.
“Nós rogamos ao Santíssimo Sacramento que tudo retorne ao normal para que ele seja adorado e venerado pelas pessoas nas ruas, igrejas e praças em 2021”. Declarou o gestor.