Mãe faz apelo por ajuda para custear busca pela cura em centros especializados.
O diagnóstico de uma regressão neurológica mudou radicalmente a vida de Arthur Nobre de Oliveira, de 05 anos. Segundo informação da família repassada a imprensa regional, o menino nasceu sadio, praticava exercícios físicos e estudava. O pequeno Arthur evoluiu para a perda progressiva dos marcos de desenvolvimentos neuropsicomotores (perda de fala, parou de caminhar, perda cognitiva, piora na visão) sem etiologia ainda definida.
Arthur Nobre é natural de Livramento de Nossa Senhora, filho do casal Daniel Nunes de Oliveira e Eunice Nobre Nunes de Oliveira. A família reside na zona rural do município, no povoado de Pedrinhas e pede ajuda a população regional, com o objetivo de arrecadar recursos que possibilitem o custeio de um tratamento para o garoto. Inicialmente, a busca seria por exames avançados para um diagnóstico mais preciso. A ajuda também será destinada a aquisição de medicamentos, fraldas e outras necessidades básicas da criança.
Segundo a mãe Eunice, no dia 21 de maio (mês passado), seu filho realizou uma consulta numa clínica particular em Salvador, e a equipe médica solicitou com urgência a Ressonância de Crânio: atrofia difusa com hiperintensidade de sinal periventricular bilateral simétrico sem realce pelo contraste.
Por esta razão, é imprescindível a realização deste exame com urgência para definição diagnostica, definição do manejo e aconselhamento genético. Profissionais da área, que porventura conhecerem tais procedimentos, ou possuam meios de ajudar o pequeno Arthur, entrem em contato com a família. Para realizar doação, as pessoas devem também entrar em contato com o telefone disponibilizado pelos familiares, certificando-se do assunto e efetuando a ajuda que lhes for possível.
Está disponível uma conta da Caixa Econômica, em nome de Eunice Nobre Nunes de Oliveira: AGÊNCIA: 1054 OPERAÇÃO: 013 CONTA: 00049082-1. Maiores informações ligue 77 99108-1686.
Fonte: Livramento Manchete