Acordo foi selado na tarde desta sexta-feira (10), esposa de Dr. Paulo é pré-candidata a vice-prefeita pela oposição
Uma reviravolta movimentou a política de Livramento na tarde desta sexta-feira (10), aconteceu o que o grupo do prefeito Ricardinho mais temia, a saída do ex-prefeito Dr. Paulo Azevedo, homem forte da política local, maior articulista que a cidade já conheceu. Há relatos de que Dr. Paulo, descontente com o baixo desempenho do prefeito, acertou sua ida para a oposição, com o compromisso de sua esposa (Nete), ser a companheira de chapa do pré-candidato e também ex-prefeito Carlão. Analistas preveem que o estrago pode ser ainda maior, pois, Paulo Azevedo, leva consigo outras lideranças, dentre as quais, a atual vice-prefeita e empresária Joanina, cujo apoio ao grupo oposicionista é dado como certo.
Apesar de não serem permitidas aglomerações em respeito ao distanciamento social, a muvuca de bastidores ganhou as redes sociais, militantes em êxtase, postando fotos e vídeos do encontro que celebrou a união de dois caciques políticos em torno de uma pré-campanha, que por certo será confirmada nas convenções. Isso definido, restou ao prefeito rebater convocando uma rápida reunião com vereadores e lideranças políticas do seu grupo, para demonstrar que está vivo na disputa e apesar das perdas, ainda possui grupo para o embate.
Restando ainda algum tempo para as convenções partidárias, é possível que o atual quadro político se movimente com os ajustes comuns em vésperas de decisões nos grupos de partidos existentes. Assim como ocorreu em Livramento, dificultando uma possível reeleição do atual prefeito Ricardinho, nossa reportagem tem informações de que em outros municípios da região, poderão ocorrer fatos idênticos envolvendo adesões e até desistência de lideranças. Tudo isso faz parte do jogo democrático em vésperas das eleições municipais.