Recursos da ordem de R$ 6.295 reais, angariados com trabalhos de trator agrícola, foram revertidos para reforçar a dispensa de dezenas de famílias
Em uma época difícil para todos, momento em que enfrentamos o pico da pandemia provocada pelo novo coronavírus, crise sanitária que impacta diretamente a vida das pessoas do nosso sertão, tanto na questão da saúde quanto na perda de empregos e a consequente diminuição de renda, a AMORBASAVIPAM – Associação dos Moradores e Moradoras do Bairro São Vicente e Pé do Morro, entidade que se destaca pela organização, sendo uma referência regional em ações éticas e transparentes, mais uma vez surpreendeu a população paramirinhense com mais uma iniciativa inédita para auxiliar os associados nesse momento de incertezas e aperto no orçamento familiar.
Por estar sempre em dia com a documentação e toda parte administrativa, a Associação que é comandada pelo jornalista Samuel Rodrigues, recebeu há alguns meses um trator agrícola do Governo do Estado, indicação de lideranças locais e do deputado Presidente da ALBA Nelson Leal. Esse equipamento, além de colaborar com dezenas de associados, proprietários rurais nas margens do rio Paramirim, auxiliando no preparo de suas terras para a agricultura, cobrando pelos serviços taxas simbólicas, valores que foram sendo reservados para projetos de ampliação da entidade e até a construção de uma sede própria da agremiação.
Com o advento da pandemia, vivendo uma nova realidade, em reuniões especiais, resguardando a segurança e distanciamento recomendado, o presidente propôs ao corpo diretor e aos associados, que decidiram por unanimidade pela aquisição de máscaras de proteção, alimentos como carne suína adquirida na própria comunidade e cestas básicas, que foram confeccionadas e distribuídas no sábado (25) e domingo (26) para dezenas de famílias. Para esta ação, foram utilizados R$ 6.295,00 (seis mil duzentos e noventa e cinco reais) de recursos próprios da Associação, angariados com os serviços agrícolas do trator.
Diversas manifestações de entusiasmo e agradecimentos foram dirigidas aos diretores e membros da associação, que mais uma vez demonstram união, espírito solidário e empatia para com os seus associados e familiares. O jornalista Samuel Rodrigues, lembrou que, enquanto pessoas negativistas, teciam críticas, fotografando inclusive a máquina trabalhando, buscando algum tipo de falha para denunciar os trabalhos da entidade, a Associação segue trabalhando, gerando benefícios para seus associados, ao contrário de outras agremiações que, por falta de gerência e liderança, terminaram por se extinguirem.
Ao agradecer ao vice-presidente Edson Neves Bonfim, a Secretária Tatiane Amaral, aos Secretários José Teixeira do Amaral, Élsomberg, ao Assessor Jurídico Dr. Lucas Iago, Sandra Neves, Márcia, Vitor e Salvador, por todo empenho e colaboração em mais um projeto social, Samuel ressaltou que essa foi uma atitude notável de pessoas que fazem parte de uma comunidade e acreditam na força da união para modificarem situações através de lutas e projetos dignos. Disse que a AMORBASAVIPAM permanecerá forte e focada na melhoria da qualidade de vida dos seus associados. “Devemos sempre relembrar o papel fundamental dessa entidade, desde que foi criada, a fim de promover o esclarecimento, a informação e a formação da comunidade, para que ela reivindique os seus direitos”. Encerrou.