Situação preocupante, principalmente no interior do Estado, com o aumento vertiginoso de contágio, tendo como principal vetor a campanha eleitoral nas ruas.
De acordo com o site Bahia Notícias, os casos de novo coronavírus na Bahia quase dobraram nas últimas 24 horas. Segundo boletim deste domingo (1°) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), se registrou novos 886 casos de Covid-19. Neste sábado (31) foram 457. Com isso, a Bahia chega a 354.043 casos confirmados desde o início da pandemia. No boletim deste domingo foram registradas outras 23 mortes pelo novo coronavírus, o que dá um total de 7.645 óbitos no estado.
Situação preocupante, principalmente no interior do Estado, com o aumento vertiginoso de contágio, tendo como principal vetor a campanha eleitoral nas ruas. Descumprindo as determinações do TRE, eleitores, militantes e candidatos insistem em ignorar o risco e seguem nas muvucas, provocando encontros diversos, com o povo aglomerado, sem sequer se preocuparem com o uso de máscaras.
Conforme noticiado pelo Jornal O Eco, o número de contaminados nas cidades da região já passa de mil casos, com óbitos se tornando cada vez mais frequentes e o temor das pessoas, especialmente idosos e aqueles do grupo de risco torna-se visível, pois mesmo sem saírem de casa, obedecendo as regras de proteção, estão sendo expostos pelos mais jovens que transformam as campanhas eleitorais em encontros festivos com direito a paredões. Também por aqui, parece que a pandemia já passou.
O que parecem ignorar são as consequências de tudo isso que podem ser desastrosas nesses municípios que não possuem quaisquer suportes, muito menos centros de atendimento para uma demanda de contaminação que está sendo anunciada nos boletins diários. Ainda segundo a SESAB, 6.472 casos encontram-se ativos. Os registros confirmados ocorreram nos 417 municípios baianos, agora com maior crescimento nas cidades do interior