Herzem Gusmão comunicou através de mensagem nas redes sociais que segue confiante na sua plena recuperação.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, voltou neste sábado (6) para a UTI do Hospital Sírio-Libanês. Onde permanece internado desde o dia 26 de dezembro do ano passado. O político usou as redes sociais para informar sobre o ocorrido. Segundo Gusmão, houve necessidade de mais oxigênio, o que obrigou a introdução de um cateter de alto fluxo e o retorno dele para a UTI. Reeleito, Herzem tomou posse para o segundo mandato, ainda na UTI de forma virtual e recentemente conseguiu uma licença por tempo indeterminado para tratamento de saúde.

“A equipe médica achou por bem que eu voltasse para a UTI. Eu estou ainda necessitando de mais oxigênio. Então voltei para usar o cateter de alto fluxo”, comunicou. Desde de que foi transferido após agravamento da Covid-19 em dezembro de 2020, Herzem luta contra as sequelas da doença que provocou complicações nos pulmões, além outros problemas de saúde, devido ao seu histórico de ex-fumante e portador de diabetes. No final da mensagem deste sábado, o gestor afastado agradeceu as orações que recebe e saudou os conterrâneos.

Gusmão divulgou, por meio de áudio, uma mensagem em que fala sobre estar bem. “Quero dizer para minha terra que, tive esse imprevisto, mas continuo firme, crendo na minha recuperação, para que muito em breve eu possa estar de volta na nossa cidade. Conto com as orações de todos!”, escreveu. Herzem testou positivo para a Covid-19, em 7 de dezembro do ano passado e, desde então, tem enfrentado um processo lento de recuperação.