Operação Caravana, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) na cidade de Tanque Novo, para combater os crimes de associação criminosa, contrabando e descaminho.
A operação, chamada de Caravana, é em conjunto com a Receita Federal. De acordo com a PF, a ação foi iniciada a partir de uma investigação que começou em novembro de 2019. A operação, chamada de Caravana, é em conjunto com a Receita Federal. De acordo com a PF, a ação foi iniciada a partir de uma investigação que começou em novembro de 2019, com base em informações da Delegacia da Polícia Federal em Londrina (PR).
Essas informações apontaram a atuação de um grupo, liderado por dois comerciantes de Tanque Novo. Segundo a PF, esse grupo estaria operando um esquema de transporte e distribuição cigarros, bebidas e perfumes, todos do Paraguai, sem o pagamento dos impostos.
Durante as investigações, três ocorrências ligadas ao grupo foram registradas na polícia, confirmado a atuação nos crimes de contrabando e descaminho – que é o crime contra a ordem tributária.
Em Tanque Novo, a sonegação vem de longa data, sobretudo em bebidas…