O homem foi ouvido na delegacia e liberado. Ele alegou que sua residência foi violada sem existir um mandado judicial e que teria se defendido.

Uma advogada foi agredida a vassouradas pelo filho de uma cliente, na cidade de Condeúba, sudoeste da Bahia. O caso foi divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, nesta quarta-feira, 2.

De acordo com a organização, as agressões aconteceram nesta terça-feira, 1°, após a advogada, identificada como Rennê Cássia Pereira, ter encontrado sua cliente, de 65 anos, que não teve a identidade revelada, em situação de cárcere privado, na casa do próprio filho, no interior baiano.

Ainda conforme a OAB, após acionar equipes das Polícias Militar e Civil, a doutora, com o auxílio do seu marido, tentou retirar a idosa do local, no entanto, acabou agredida pelo homem. Preso, o agressor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para ser ouvido e depois foi liberado. O homem alegou que sua residência foi violada sem existir um mandado judicial e que teria se defendido.

Por meio de nota, a Subseção de Vitória da Conquista lamentou o ocorrido o qual classificou como “inaceitável e intolerável ato de violência contra a advogada em exercício laboral”. A instituição também declarou que repudia o caso, e seguirá apurando o crime.