“Sem dúvidas, uma excelente notícia para o município e região, que muito irão avançar com essa parceria”

Conforme havia anunciado o vice-prefeito Dr. João Ricardo, o prefeito de Paramirim Gilberto Martins Brito (PSB), assinou na manhã de hoje (10), juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Wesley Marques, o TERMO DE CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA ENSINO-SAÚDE, com a Faculdade Guanambi, o que deixa o município apto a recebimento dos alunos do curso de medicina no município, que será parte integrante desse projeto, como um dos polos de ensino prático e teórico. A previsão de início das aulas é para o segundo semestre deste ano de 2021, após o vestibular que deverá ocorrer até o final de junho.

O contrato foi elaborado com base na Lei no 12.871, de 22 de outubro de 2013, que institui o Programa Mais Médicos e nas demais normas legais vigentes aplicáveis à espécie, na Portaria Interministerial N• 1.124/MEC/MS, de 04 de agosto de 2015, que institui as diretrizes para a celebração dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), para o fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), na Portaria Interministerial N• 10/MEC/MS, de 20 de agosto de 2014, a Instituição de Ensino Superior (Faculdade Guanambi), responsável pela oferta de cursos da área de saúde e/ou dos Programas de Residência Médica em Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde Wesley Marques, em contato com a redação do Jornal O Eco, confirmou que aguarda para os próximos dias, a visita do corpo diretivo da Faculdade Guanambi, que estará conhecendo os serviços e a estrutura de saúde do município, bem como, agilizando as tratativas sobre a futura sede do polo de Paramirim, local onde também acontecerão as aulas teóricas. “Sem dúvidas, uma excelente notícia para o município e região, que muito irão avançar com essa parceria”, enfatizou.