BALANÇO POSITIVO NOS PRIMEIROS MESES: Estabilidade em tempos de crise, obras importantes na sede e comunidades, além da melhoria gradativa dos serviços ofertados, são conquistas visíveis de um bom governo.     

No seu retorno ao executivo municipal, depois de ter sido eleito sob muitas expectativas e o compromisso de resgatar a moralidade e os bons costumes na gestão municipal, o prefeito Gilberto Martins Brito “Beto”(PSB), enfrentou resistências para implantar uma gestão coerente, combatendo vícios e aos poucos, conseguiu devolver serenidade, lisura e acima de tudo, a confiança da maioria da população, que viveu abalada com tantos escândalos promovidos por alguns fatos que mancharam a reputação do município, tendo sido determinantes para a mudança de postura dos eleitores, que em sua maioria, buscou modificar o comando. Ao longo do último mandato (2017/2020), Beto e Dr. João Ricardo, conseguiram provar que era possível gerir um município com mãos firmes, porém, sem perseguições, ofertando os serviços de qualidade, sem assistencialismo e sem cabrestos. Ao estabelecerem a normalidade administrativa, através do diálogo, convenceram mais lideranças e formadores de opinião de que Paramirim não poderia retroceder. Como recompensa pelo trabalho agregador, obtiveram o aval popular para um segundo mandato com praticamente o dobro da frente obtida nas eleições de 2016.

VEJA VÍDEO RESUMO DOS 200 DIAS DE GESTÃO:

Se por um lado, a vitória convincente nas urnas trouxe a certeza de que esse era o melhor caminho, por outro, ampliou as responsabilidades de manter nos trilhos o executivo e realizar ainda mais pelos que acreditaram na continuidade. Unindo a experiência acumulada em anos de vida pública de Beto, que além de diversos cargos, incluindo a chefia de gabinete da Secretaria de Segurança da Bahia, exerceu 02 mandatos como Deputado Estadual e pela quarta vez está no comando do poder executivo (03 em Paramirim e 01 em Jandaíra), ao dinamismo e disposição do jovem advogado Dr. João Ricardo, profissional renomado no interior baiano, especialista em gestão pública, que conhece muito sobre a missão de cuidar das pessoas. Isso somado a uma equipe preparada, requalificada e alinhada com os conceitos de trabalho pelo bem do povo, além do apoio forte e indispensável de 07 dos 11 vereadores, culminam com uma Paramirim cada dia mais forte, mais digna, mas unida, que percebendo as diferenças, apoia o fortalecimento das ideias de igualdade e transparência para construir dias melhores, gozando de paz e harmonia em tempos tão difíceis.

Se apequenando com ataques raivosos, a oposição que já governou Paramirim por longos anos, tenta se apegar a argumentos ultrapassados sobre “obras faraônicas” que teriam realizado no passado, sem, no entanto, conseguir se livrar das máculas que envolvem inclusive tais “feitos”. Percebeu-se no pleito passado e continua até os dias atuais, uma tendência à debandada de apoiadores desalentados, pessoas enxergando, mesmo que tardiamente, a inviabilidade de um projeto de poder centralizador que naufragou. Prova disso é a ausência de lideranças, que comandem o navio atingido. Contradizendo as falácias sobre a suposta falta de obras, no segundo governo de Beto e João Ricardo, no final de semana passado, foi lançado um pequeno documentário contendo as principais ações dos primeiros 200 dias de 2021, onde pode-se observar que “contra fatos não há argumentos”.

Com a mesma responsabilidade, pés no chão e desejo de servir, qualidades que modificaram conceitos. a atual gestão de Paramirim segue garantindo direitos fundamentais, como liberdade, segurança, igualdade e, principalmente, condições de vida digna, por meio de políticas públicas, como saúde para todos sem apadrinhamentos. Movido pelos interesses da coletividade, caminha com a confiança dos governados. “Um povo que não confia mais em seus governantes é, verdadeiramente, um povo perdido”. Hoje, em meio a crises e escândalos, mais do que nunca o município precisa de “bons governos”. Aqueles que, mesmo diante de enormes adversidades, se sustentam nas políticas do bem comum. É esse, com certeza, o norte que orienta o governo de Gilberto Brito e João Ricardo para seguirem revertendo indicadores e demonstrando que Paramirim está em boas mãos.