Município que estava zerado, chegou a registrar 11 casos no dia 1º e novo Decreto suspende eventos com aglomeração até dia 30/11.

O município de Paramirim que assim como muitos outros havia zerado os casos ativos e suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus, detectou a volta de resultados positivos e um crescimento considerável de contaminação. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de saúde, em 1º de novembro existiam 11 casos ativos. O fato motivou o prefeito municipal a decretar novas medidas emergenciais de prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus, sendo que o uso de máscaras de proteção permanece obrigatório no município.

Conforme consta no decreto, continua permitida a prática de esportes coletivos nos campos, quadras poliesportivas e em estabelecimentos congêneres, sem presença de público nas arquibancadas e arredores. O documento estabelece também que fica suspensa, até o dia 30 de novembro, a realização de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, tais como festas, eventos de lazer, campeonatos, shows, recepções, passeatas e afins, ressalvadas as atividades previamente comunicadas por escrito, com cinco dias de antecedência e autorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e/ou Vigilância Sanitária Municipal.

 Preocupado em estancar o crescimento da doença, o prefeito determinou ainda através do decreto que os estabelecimentos comerciais (restaurantes, bares, pizzarias, esfiharias, trailers, churrascarias, lanchonetes, quiosques, hamburguerias, cafeterias e congêneres) deverão adotar e cumprir as regras sanitárias de prevenção à doença, como a obrigatoriedade do uso de máscara, durante o atendimento presencial. Consta também que som automotivo, principalmente nas proximidades de bares, restaurantes e estabelecimentos afins, assim como em todas as vias públicas do município, continua proibido.