Gestor que obteve a maior vitória da região há exatamente 01 ano, segue com aprovação em alta nos cenários traçados pelo levantamento estatístico do Jornal O Eco.
Neste dia 15 de novembro, ao comentar o resultado da mais recente pesquisa do Jornal O Eco, o prefeito do município de Caturama, Paulo Humberto Neves Mendonça, lembrou que há um ano, obteve a maior vitória da história do município, com 70,77% dos votos válidos e que graças ao trabalho em grupo de uma equipe comprometida com o bem da terra, os números da avaliação confirmam que estão conseguindo corresponder, atendendo dentro do possível, as demandas da população. Sempre com muita humildade, Dr. Paulo Mendonça declarou que com 64% dos entrevistados considerando o seu atual governo como ótimo ou bom, é sem dúvida um indicativo de que apesar das dificuldades enfrentadas, a população reconhece os esforços empreendidos pelo bem coletivo.
Como é de praxe, o Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, monitora periodicamente as administrações municipais da sua área de atuação, bem como de outras regiões, para atualizar as condições de aprovação ou rejeição, apontando demandas em evidência, colhidas em cada localidade dos municípios, para assim colaborar com a transparência, dando voz ao povo, que através das pesquisas, expõe benfeitorias e necessidades, elogios e críticas aos gestores. O mais recente trabalho estatístico realizado na sede e área rural de Caturama, foi de iniciativa própria do veículo de comunicação, que ouviu 380 pessoas pelo sistema de amostragem com alocação proporcional, nos dias 08 e 09 de novembro. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%.
O objetivo da pesquisa foi mensurar a avaliação da população quanto à administração municipal nestes 11 meses de governo, e também medir potencialidades políticas para as eleições do ano que vem (2022). No que se refere à avaliação da gestão do prefeito Paulo Mendonça, 64% dos entrevistados consideram a gestão como boa ou ótima. Outros 18% dos entrevistados consideraram a gestão regular, sendo que uma margem de 14% afirma ser ruim ou péssima, os que não souberam ou não quiseram opinar são exatos 4%.
Para o prefeito Dr. Paulo, “esta pesquisa realizada dentro de todos os parâmetros legais exigidos pelos órgãos fiscalizadores e pelo Conselho de Estatística ao qual o respeitado Instituto O Eco é filiado, só demonstra que o trabalho de toda nossa equipe está realmente seguindo de encontro com o que a comunidade anseia. Estamos nos dedicando para realizar um grande trabalho por Caturama, e ficamos muito felizes com a informação desta pesquisa. Digo isso, não apenas por estarmos bem avaliados, mas, por se tratar de um trabalho confiável desta empresa que ao longo dos tempos já comprovou a sua competência e seriedade na área de pesquisas. Isso só nos incentiva a fazer ainda mais, para seguirmos nossa missão pelo bem do nosso povo”, concluiu o gestor.