“Temos uma Câmara atuante, que independente de cores políticas, busca dar o melhor pelo povo da nossa terra”.

MESA DIRETORA – Toninho 1º Secretário; Nanando Presidente; Aguinaldo vice-presidente e João de Jorge 2º Secretário.

A reportagem do Jornal O Eco esteve em diálogo com o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paramirim, Fernando Rogério Oliveira Viana (Nanando), que ao final do seu primeiro ano como Presidente da Casa, destaca-se pela postura íntegra, atitudes coerentes e espírito conciliador, na condução dos trabalhos legislativos e na gestão administrativa da Câmara, mantendo a ordem, transparência e acima de tudo, um excelente relacionamento com servidores e colegas edis.  “Quero antes de tudo agradecer a todos os servidores do Poder Legislativo que foram fundamentais na condução dos trabalhos da Mesa Diretora nesse ano de 2021. Cumpre-me dizer que mesmo estando na presidência da Câmara Municipal, continuo tendo as mesmas atribuições dos demais integrantes do Parlamento Municipal, que dentre outras, tem a obrigação de legislar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, bem como os atos do prefeito municipal e de toda a sua equipe”. Declarou.

VERADOR PRESIDENTE – FERNANDO ROGÉRIO (NANANDO)

Nanando disse ainda que “foi um ano atípico, com imensas dificuldades para a população, que ainda sofre com os efeitos pós-pandemia e as enchentes que trouxeram transtornos para os moradores da área urbana e especialmente das comunidades rurais, com a destruição de toda a malha viária. Disse acreditar na força de trabalho do grupo do prefeito Beto, para a reconstrução dos estragos causados, amparando as famílias que necessitarem de apoio do poder público, tanto executivo, como legislativo. “Também no que se refere às atribuições precípuas do Presidente da Câmara, que por sinal são muitas, quero agradecer aos meus pares que formam comigo a atual Mesa Diretora, que sempre me apoiaram em todas as decisões que tivemos que tomar. O homem público, ao escolher a carreira política precisa estar realmente preparado para enfrentar desafios e como sempre falo, tem que ter acima de tudo coragem, senão logo no primeiro obstáculo ele joga a toalha”.  Disse o Presidente.

Vereadores: Cleuziomar (Márcia); José Inácio (Tiziu); Eduílson Leão (Pom Moraes) e Orlando Flor e Silva.

Falando da sua vida pública, Nanando lembrou que foi vereador em outros mandatos e sempre esteve pronto para defender Paramirim. “Eu, sinceramente, não vejo dificuldades em exercer a função de presidente. Fui funcionário público por alguns anos e nesse período exerci cargos de chefia que também foram para mim grandes desafios e os enfrentei com muita naturalidade e assim também faço como presidente. É bem verdade que o Parlamento Municipal é o palco das discussões de projetos e ideias que vão influenciar de alguma forma a vida dos cidadãos e em razão disso, muitas vezes, os ânimos se acirram além dos limites e compete ao presidente buscar o diálogo e o entendimento dos pares. Por outro lado, quando se fala em benefícios posso te afirmar categoricamente que o aprendizado, a flexibilidade e a certeza do dever cumprido são os nossos únicos e grandes benefícios”. Enfatizou.

Indagado sobre o futuro político de Paramirim e sobre as tendências do eleitorado, o presidente do legislativo disse que “para que a nossa terra siga caminhando pelos caminhos do bem, desejo que em um esforço concentrado, todos possam em um ato de grandeza, dar as mãos e erradicar de vez todos os problemas ainda existentes em nosso município, mesmo que estes sejam proporcionalmente, bem menores que na grande maioria dos demais municípios,  Paramirim ainda enfrenta dificuldades, pois, embora tenhamos melhorado muito nos últimos anos, ainda existem deficiências que me incomodam e sei que não incomodam só a mim, mas a todos os líderes do nosso grupo que no seu dia a dia fazem de tudo para buscar melhorar a vida da nossa população menos favorecida. Afora isso, continuar contando com o apoio de todos para que o nosso trabalho continue a ser convertido em benefícios para todos. Eu tenho a certeza de que desempenhei o meu papel sempre com muita responsabilidade, honestidade e transparência”. Finalizou.