Apesar da escassez de doses, todos os municípios do Vale se empenham em imunizar os pequenos. O repórter Sílvio Araújo acompanha a vacinação no Centro de Cultura em Paramirim.

A reportagem do jornal O Eco segue atenta e acompanhando as campanhas de vacinação nos diversos municípios da região, bem como, monitorando boletins com a evolução dos casos de COVID-19 e as providências de gestores e Secretarias contra a pandemia. Hoje (19), nosso repórter Silvio Araújo, acompanhou o início da vacinação no Centro Cultural Nabor Caires de Brito em Paramirim, tendo registrado a primeira imunização, que foi da garotinha Anna Lívia, de 06 anos, bem como de outros garotos que se mostram animados com a possibilidade de voltarem as aulas com segurança. Como foi o caso do Gabriel e da mamãe Ana Cláudia, que deixaram depoimentos de esperança e convidaram a todos para aderirem à campanha.

A Secretaria de Saúde explicou que é importante que os pais estejam atentos ao cronograma de vacinação, para que não haja atrasos na imunização. Para a vacinação, é obrigatória a apresentação de documento com foto, para comprovação da identidade e faixa etária, CPF, comprovante de endereço e do Termo de Assentimento devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal. Para o Secretário Wesley Marques, é importante cuidar das crianças que são o futuro da nossa sociedade, “é preciso que cuidemos de nossas crianças. Elas são o alicerce do nosso futuro. É necessário que sejamos referência e exemplo para elas. Vacinar nossas crianças é uma prova de carinho. É uma prova de amor. É cuidar do nosso futuro e ensiná-las a importância da ciência”, ressaltou.