Está prevista uma reunião no final da tarde para oficialização do rompimento com o governo.

O vice-governador da Bahia e a Executiva Estadual do PP convocou para esta segunda-feira (14) uma reunião com os membros, e pode haver a oficialização do rompimento com a base do governador Rui Costa. As informações são de que o vice-governador João Leão (PP) será candidato confirmado a senador na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), nas eleições deste ano.

Em entrevista ao bahia.ba, o vice-governador João Leão admitiu no final de semana, que ficou magoado com a base governista após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar, sem aviso prévio, que o governador Rui Costa ficará até o fim do governo. O que acabou com a esperança de Leão ter um “mandato tampão” como chefe do Palácio de Ondina. A maioria dos deputados querem uma definição o mais breve, para que haja tempo de rearrumar as posições em tempo hábil.

Sobre o vice, ainda não está definido. Três nomes são apontados como favoritos: o deputado federal Marcelo Nilo, que pode se filiar ao Republicanos para ser postulante, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). Na mesma entrevista, Leão disse que o anúncio da sua decisão deve ocorrer neste início de semana, “eu estarei confirmando. Eu peguei meus quatro deputados federais e meus nove deputados estaduais, todos eles disseram: ‘onde você estiver, estaremos juntos”, disse ele.