Ex-presidente esteve nesta quinta-feira (31) em Salvador, apoiando as pré-candidaturas de Jerônimo, Geraldo Júnior e Otto Alencar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ao pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que a corrida pelo Palácio de Ondina contra o pré-candidato ACM Neto (UB) “não será fácil”, mas que tem certeza de que ele será eleito como próximo governador. Lula foi recebido por milhares de militantes, prefeitos, deputados e lideranças no evento marcado por muitas emoções. Ao final da sua fala, Lula não segurou e deixou escapar um palavrão, referindo-se aos laços de amizade e consideração com o povo baiano. “Bahia minha P***, mais uma vez estaremos juntos e faremos a diferença com Jerônimo o herói do sertão!”

Além de reforçarem a união do grupo governista que quer emplacar o nome de Jerônimo para governador, Lula, Wagner e companhia, fecharam questão e demonstraram otimismo em um resultado expressivo na Bahia. O Governador disse a Lula que ele receberá mais de 70% dos votos dos baianos. Rui se emocionou ao agradecer a Wagner pela parceria no Governo do Estado: “Esse aqui é um amigo de 40 anos”. Otto Alencar, disse que Lula representa a esperança maior para o Brasil recuperar a dignidade e fortalecer a democracia. “A Bahia mais uma vez, lhe será grata, meu presidente!”

Como era esperado, todos os oradores registraram que esse é um dos maiores desafios do grupo de Lula na Bahia, no entanto, apostam no desempenho de Jerônimo e confiam na gratidão do povo baiano. Apadrinhado por Lula, o maior puxador de votos, o ex-secretário de educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues se postou com humildade e firmeza durante seu discurso em evento de lançamento da chapa majoritária governista, no Wet’n Wild. Na oportunidade, Rui, agradeceu o apoio do senador Jaques Wagner durante todos os anos de governo e descartou rumores de que haveria rusgas entre eles.