Junto com Rui Costa e com o pré-candidato Jerônimo estavam 120 prefeitos de diversos municípios, ex-prefeitos, deputados e cabos eleitorais com força no interior baiano.

Em uma primeira reunião improvisada, com a maioria dos prefeitos que apoiam a chapa impossibilitados por agendas em suas cidades, mesmo assim, Jerônimo Rodrigues conseguiu reunir em um encontro político centenas de prefeitos e lideranças, numa demonstração de que a campanha ganha força e deve surpreender quando de fato for dada a largada pela busca dos votos. Estiveram no evento, mais de 400 lideranças políticas do interior do estado e da capital baiana

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e o vice na sua chapa, Geraldo Júnior (MDB), estiveram junto do governador Rui Costa, nesta terça-feira, 12, em um encontro com mais de 120 prefeitos baianos em Salvador. Dos chefes dos executivos municipais, 39 eram do PSD, 12 do PT e 20 do PP, partido do vice-governador João Leão, que rompeu com a gestão petista e está em pré-campanha com o principal adversário de Jerônimo na eleição deste ano, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Deputados estaduais e federais, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores também estiveram no encontro, realizado em um hotel localizado na capital baiana.

Aos presentes no evento, o governador Rui Costa disse que é importante esclarecer desde já o que seria a diferença fundamental para que o eleitor possa escolher o melhor projeto para a Bahia e o Brasil. “No dia das eleições, todos saberão quem o é o candidato de Lula e quem é o candidato de Bolsonaro”.

Em seu discurso, o pré-candidato petista também associou a sua plataforma eleitoral no estado à disputa nacional. “A caminhada não vai ser fácil, mas existem dois projetos que estão bem claros, são dois lados. Estamos do lado da esperança, ao lado de Lula”. O ex-secretário de Educação falou também sobre a importância da mobilização da sua base política para o pleito de outubro. “Não é momento de oba-oba, é momento de concentração”, disse o pré-candidato.